quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Guto Ferreira elogia Ponte por dividir liderança com Santos


Na noite da última quarta-feira (30/1) a Ponte Preta venceu o Oeste por 1 a 0, no primeiro jogo do time no estádio Moisés Lucarelli na temporada 2013. A terceira vitória seguida na competição veio com um gol de cabeça do lateral-direito Artur,ex-Palmeiras, e deixou a Macaca com 10 pontos, dividindo a liderança do Paulistão com o Santos.

Para o técnico Guto Ferreira, o time vive uma boa fase devido à raça e à entrega dos jogadores.

``Não vamos jogar e ganhar bonito sempre, o mais importante é conseguir ganhar. Ninguém pode falar que até agora viu um jogo lento da Ponte, um jogo sem pegada, sem intensidade. Podem ter certeza que vamos sempre nos entregar em campo´´, diz.

Na opinião do comandante da Macaca, outro grande trunfo da equipe da Ponte é que a defesa.

``Jogo a jogo, ela vem sendo forte e não toma gols. Assim, fatalmente o nosso ataque vai marcar´´, acredita.

O treinador ressalta ainda que o jogo de ontem não foi fácil.

``O Oeste realiza um grande trabalho há muito tempo. Foram campeões do Interior, subiram da Série D para a C do Brasileiro e agora para a Série B, renovando o time, mas mantendo a espinha dorsal. É um time muito rápido que veio jogar no nosso erro, com bom toque de bola e cobertura rápida. Nós sabíamos que seria um jogo dificílimo que seria decidido nos detalhes. Graça a Deus que o detalhe foi a nosso favor´´, pontua.

Guto Ferreira garante que a Ponte tem condições de se manter na ponta da tabela, bastando, para isso, que continue focada nos objetivos.

``Para permanecer em cima, temos que acreditar no projeto, como os jogadores estão acreditando, nos doarmos e não nos acomodarmos por estar correndo na frente. Tenho um alerta que sempre faço, que é: quando você acha que você está com tudo em cima e se acomoda é a hora que você começa a cair´´, finaliza.

Nenhum comentário: