sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Goleiro mais jovem do Paulistão tem missão de parar ataque do campeão mundial


O ex-goleiro do São Paulo, Richard, atualmente no Paulista, de Jundiaí, seráo titular mais jovem do Paulistão, com apenas 21 ano. E sua primeira missão, domingo (20/1), será parar o ataque do Corinthians, atual campeão mundial de clubes da FIFA.

Animado com a estreia com a camisa do Paulista, Richard se diz preparado para o desafio.

``A nossa vida é repleta de desafios e este será mais um na minha carreira. Enfrentar o Corinthians, independente da situação, não é uma tarefa das mais fáceis. Mas estamos concentrados e acredito que vamos fazer grande partida´´, disse Richard.

O goleiro afirma que nem mesmo o fato de ser revelado pelo São Paulo, equipe que se tornou nos últimos anos grande rival do Corinthians, possa fazer diferença quanto ao estímulo para a partida.

``Só o fato de estar em uma equipe de tradição, já serve como estímulo. No entanto, temos de utilizar grandes jogos como este para justificar a confiança depositada em nosso profissionalismo´´, finalizou.

Natural de São Paulo, Richard de Oliveira Costa, 21 anos, começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, em 2009. Ele também soma passagens por União São João (SP) e América (SP), além do próprio Paulista (SP).

Com a camisa do Tricolor do Morumbi, Richard conquistou a Copa São Paulo de 2010 e o Campeonato Paulista Sub 20 de 2011.

Foto: Divulgação/Golden Gol

Nenhum comentário: