sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Campeão da Série B, Goiás busca título goiano


O Goiás, correndo por fora e com campanha invicta dentro de casa, foi o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o seu retorno ao grupo de elite do futebol nacional. Mas agora, no início da temporada 2013, o objetivo do Esmeraldino é faturar, outra vez, o caneco goiano.

O volante Amaral vai para a sua oitava temporada pelo profissional do Goiás. Revelado pelas categorias de base do clube, subiu em 2006. Rapidamente, conquistou espaço e atualmente é titular incontestável do time.

O ano de 2012 foi perfeito para o jogador de 26 anos. No primeiro semestre, título goiano. No segundo, conquista da Série B do Brasileiro e retorno à Série A deste ano. De quebra, sete gols no Nacional e artilheiro entre os jogadores da posição.

``Vamos chegar bem para 2013 e o primeiro objetivo é buscar o bicampeonato estadual. Já temos bons reforços e a equipe vem ainda mais forte´´, afirmou o atleta.

Amaral está otimista com o potencial do elenco.

``Vou procurar fazer uma temporada melhor. Desta vez vamos disputar a Série A, o que nos dá maior projeção, já que estaremos entre os melhores do país´´, finalizou o volante.

Diante do Itumbiara, no domingo (20/1), o Goiás faz sua estreia pelo campeonato goiano.

Capitão ano passado, a tendência é que Amaral passe a braçadeira para o experiente goleiro Harlei, único jogador do atual elenco com mais tempo de casa do que o volante.

Nenhum comentário: