sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Alan, ex-Fluminense, volta a campo após 18 meses parado


Após 18 meses sem disputar uma partida oficial por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o brasileiro Alan, ex-Fluminense, do Red Bull Salzburg, da Áustria, volta a campo neste sábado (19/01), contra o SpVgg Unterhaching, time da terceira divisão do Campeonato Alemão.

Este será o primeiro amistoso da equipe austríaca que realiza intertemporada. A expectativa é que o jogador participe de 45 minutos da partida para ganhar ritmo de jogo e condicionamento físico para a retomada do campeonato austríaco em fevereiro.

O ex-jogador do Fluminense não esconde a ansiedade de poder voltar a fazer o que mais gosta na vida.

``Nesse momento próximo ao retorno passa um pouco de tudo na minha cabeça e sinto uma mistura de sentimentos. Foi um longo período sem poder praticar o futebol e isso me incomodava bastante. Passei por um momento complicado e tive que contar muito com o apoio de amigos e familiares, que sempre estiveram ao meu lado me dando força para não desanimar e nunca desistir de meus objetivos. Foi uma fase da minha vida que aprendi da forma mais dura a superar os desafios que a vida nos proporciona, mas felizmente agora estou treinando bem com o restante do grupo e 100% recuperado´´, afirmou.

O brasileiro fez tratamento nos Estados Unidos.

``O tratamento que o clube me disponibilizou nos Estados Unidos foi maravilhoso. Pude trabalhar com profissionais de alto nível e isso foi determinante para meu retorno neste início de ano. No final do ano passado eu já tinha condições de entrar em campo nas rodadas finais do campeonato, mas por opção do técnico acabei sendo preservado para voltar melhor e mais forte fisicamente nesse início de 2013. Acredito que nossa equipe tenha condições de brigar pelo título Austríaco e espero poder ajudar com muitos gols nessa reta final de temporada´´, ressaltou Alan.

Alan sofreu uma grave torção no joelho direito na partida do Campeonato Austríaco, no fim de agosto de 2011, contra o Rapid Vienna. O atacante, que deixou o Fluminense em agosto de 2010, era o principal destaque do Red Bull Salzburg na temporada.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: