terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mirassol contrata ex-goleiro de Avaí e Flamengo e meia do Guaratinguetá


O Mirassol acertou as contratações do goleiro Diego, 30 anos, ex-Flamengo-RJ e que estava no Avaí, e do meia-atacante Danilo Gomes, 31, ex-Guaratinguetá. Eles assinaram contrato na última segunda-feira (17/12) e já treinam com o elenco do Leão da Araraquarense.

Ao todo, o clube anunciou oito reforços para o Paulistão 2013 e negocia a vinda de mais seis atletas. Entre as posições pretendidas estão: um goleiro, um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia e um atacante.

``A torcida pode esperar que vamos nos empenhar bastante para elevar ainda mais o nome do Mirassol´´, disse Diego, que é formado nas categorias de base do Flamengo, e durante os anos de 2005 e 2006 foi o titular da camisa rubro-negra. Ele é natural de São Gonçalo-RJe ainda atuou no Ceará, Boa Vista-RJ e Avaí.

Já Danilo Gustavo Vergner Gomes, também conhecido por Danilo Gomes, iniciou a carreira no Vitória. Em 2002, o meia-atacante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a Portuguesa. No mesmo ano, se transferiu para o Bahia , onde atuou até 2004.

Danilo Gomes ainda defendeu o Internacional de Porto Alegre (2004), FC Tokio (2005), Atlas do México (2005, 2006, 2007 e 2008), Club Léon do México (2008 a 2010), Bragantino (2010), São José-RS (2011), Paulista (2012), Red Bull Brasil (2012) e Guaratinguetá.

``Estou muito feliz de jogar no Mirassol porque é um clube que cumpre rigorosamente com o que é acordado´´, disse o novo reforço para o meio-campo. 

Além de Diego e Danilo Gomes, o Mirassol já trouxe os zagueiros Gian, 30 anos, da Ponte Preta; Walter, 28, que defendeu o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B; e Welton Felipe, 26, que estava no Boa Esporte-MG. Também chegaram o volante Lucas, ex-Ponte Preta;  o meia Camilo, ex-Avaí; e o lateral-esquerdo Andrezinho, ex-Remo.

Outros seis atletas retornaram de empréstimo. São os casos do zagueiro Augusto, do meia Leomir e do atacante André Cassaco, que defenderam o América na Copa Paulista; o volante Mineiro, que atuou no CRB-AL; além dos atacantes Caion, que estava no Bragantino; e Borebi, no Santo André. O volante Alex Silva, campeão brasileiro da Série C pelo Oeste de Itápolis, deve se apresentar na próxima semana.

A pedido do técnico Ivan Baitello, cinco jogadores do time sub-20 do Mirassol também se apresentaram com o elenco profissional: goleiro Marcão, zagueiro Ramires, volante Vinicius, lateral-direito Arnaldo e o atacante Adilson Bahia.

No sábado (22), às 10 horas, o Leão faz jogo-treino com a Ferroviária – integrante da Série A-2 -, no Maião.
 
 O Mirassol estreia no Paulistão contra o São Paulo, dia 20 de janeiro, no Morumbi. Na segunda rodada, dia 23, o Leão da Araraquarense recebe o União Barbarense – vice-campeão da Série A-2 deste ano -, no Maião.

2 comentários:

Neto Boschezi disse...

Ainda falta um meio campo.. toma que seja o idolo do Mirassol o Xuxa!

Blog do Ademar disse...

Verdade. Xuxa seria bom reforço.