sábado, 15 de dezembro de 2012

Ituano começa preparativos para o Paulistão

O meia e artilheiro Kleiton Domingues está de volta ao Ituano. Após uma passagem fraca pelo Guarani, onde não conseguiu ajudar a equipe a ser rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador espera dar a volta por cima no Galo de Itu, que disputará o Paulistão 2013.

``Estou feliz com o retorno. O Ituano é minha casa. Sinto-me muito bem aqui. Espero que neste retorno eu seja ainda mais feliz do que fui na passagem passada´´ afirmou Kleiton Domingues, antes de participar do primeiro treino com bola no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Em um ano e meio de Ituano, Kleiton Domingues jogou 44 partidas e marcou 15 gols. Disputou a Copa Paulista do ano passado e os dois últimos Campeonatos Paulistas. Neste semestre, ele foi emprestado ao Guarani.

 ``Temos que tirar uma lição em todos os momentos da carreira. Sem dúvida foi uma experiência totalmente diferente, que eu não havia passado na minha carreira. Mas de alguma forma temos que tirar algo positiv. Dou mais valor ao Ituano pela tranquilidade que nós temos para trabalhar. E isso contribui para entrarmos em campo e fazer o melhor´´, disse Kleiton Domingues.

Junto com Kleiton Domingues, foram apresentados o goleiro Anderson e o meia Luciano. Ambos disputaram o Campeonato Brasileiro pelo CRB, que, assim como o Guarani, também foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, e já jogaram juntos no Santa Cruz.

Luciano tem 27 anos e nasceu em Araguaína em Tocantins. Começou no Vila Nova/GO, jogou no Santa Cruz, cinco anos no América/MG e CRB. E se surpreendeu quando chegou ao Ituano.

 ``Uma estrutura muito boa desde o vestiário e campo. Tenho uma boa expectativa de fazer um bom
campeonato e ajudar o Ituano´´, contou Luciano, que explica sua característica. ``Sou aquele meia que gosta de jogar próximo do atacante, mais agudo. Busco jogada individuais e gosto de servir os atacantes´´, emendou.

Apesar de sua boa experiência em Campeonatos Brasileiros em diversas divisões, esta é a primeira vez que vai disputar o Campeonato Paulista.

 ``A visão que tenho é a melhor possível. Todos que disputaram falam que sem dúvida é o melhor Estadual do País´´, finalizou.

Já o goleiro Anderson, de 29 anos, conhece bem o Campeonato Paulista. Jogando pelo Mogi Mirim neste ano, ele foi eleito o melhor goleiro da competição.

 ``Recebi uma ligação do Juninho Paulista e fiquei muito satisfeito. Juninho e Rivaldo são amigos. O Rivaldo não queria me liberar, mas conversei com ele e pedi para vir para cá. No Mogi também
tem outros dois bons goleiros´´, explicou Anderson, que nasceu em Recife e começou na base do Santa Cruz, onde jogou por 12 anos. Antes de vir para o Mogi Mirim ainda jogou no Campinense-PB.

 ``O Mogi Mirim e o Ituano são muito parecidos. Têm um estádio muito bom, vestiário e oferece boas condições de trabalho. O Ituano precisa disputar uma Série D do Brasileiro como nós fizemos no Mogi Mirim. Temos que ganhar o Torneio do Interior e conseguir esta vaga para o Brasileiro´´,
afirmou Anderson.

Nenhum comentário: