sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Catar, de Autuori, sobe seis posições no ranking da Fifa


Comandada pelo técnico Paulo Autuori, a Seleção do Catar subiu seis posições no ranking Fifa, divulgado na última quarta-feira (19/12).  Com a evolução, o país encerrou o ano na 98ª posição na disputa, com 365 pontos.

Autuori fez questão de ressaltar a importância do trabalho iniciado pelo seu antecessor, o também brasileiro Sebastião Lazaroni. O treinador afirmou ainda que a melhora da seleção se deve a evolução das competições nacionais.

``Fico feliz com a subida de posição da seleção do Catar. Lazaroni começou um trabalho com essa equipe e também conquistou ótimos resultados. Ele deu contribuição decisiva nesse processo de evolução. Um dos principais motivos da subida de produção da equipe é a melhora da organização e da qualidade dos campeonatos nacionais. Os torneios no país melhoraram bastante, principalmente com a ajuda dos profissionais vindos de fora. A tendência é que esse crescimento continue no decorrer dos próximos anos´´, disse Paulo Autuori, antes de comentar sobre o sonho de classificar a equipe para a Copa do Mundo no Brasil.

``O Catar será país sede da Copa do Mundo em 2022 e é importante que a seleção ganhe experiência internacional. Vamos conseguir isso com mais intensidade disputando as Copas anteriores. Por isso, estamos lutando com todas nossas forças para conseguir a classificação para o Mundial no Brasil. Estamos somente a um ponto atrás do líder de nosso grupo das eliminatórias, que está em sua fase decisiva. Vamos seguir trabalhando com empenho para ter condições de alcançar esse objetivo´´, completou o treinador.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: