quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ronaldo Fenômeno confirma Jogo Contra Pobreza no Brasil

O Grupo RBS, 9ine e ONU realizam a 10ª edição da partida beneficente Jogo Contra a Pobreza (Match Against Poverty) pela primeira vez no Brasil. O evento ocorre no dia 19 de dezembro, às 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e reunirá grandes nomes do futebol mundial, como os embaixadores da boa-vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ronaldo Nazário, o Fenômeno, e Zinédine Zidane.
Mais informações sobre o evento serão divulgadas na coletiva para a imprensa na próxima terça-feira (13), às 12h, no Sheraton Porto Alegre Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos De Vento), na capital gaúcha. Estarão presentes o sócio-presidente da 9ine, Ronaldo Nazário, o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e o representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Jorge Chediek.

Ronaldo e Zidane serão os capitães de cada equipe do amistoso cujo objetivo é mobilizar o público para o combate à miséria. Luiz Felipe Scolari, técnico campeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira em 2002, e Mano Menezes, atual técnico, serão os comandantes das equipes. A lenda italiana Pierluigi Collina, que apitou oito das nove partidas realizadas até hoje, será novamente o árbitro da edição deste ano.

A partida em Porto Alegre segue o exemplo de nove edições bem-sucedidas do evento, que já aconteceu em Basileia (Suíça), Madri (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha). Todo ano, o dinheiro arrecadado com a partida é usado para apoiar projetos em diferentes países que estão enfrentando desafios difíceis.

Com realização do Grupo RBS e 9ine, o evento tem apresentação e patrocínio máster da P&G por meio das marcas Duracell e Gillette, patrocínio de Santander e GVT, promoção da Organização das Nações Unidas (ONU) e apoio de Adidas.

Jogadores já escalados para a partida:

- Neymar
- Lucas
- Romário
- Bebeto
- Denílson
- Belletti
- Serginho
- Roque Júnior
- Deco
- Christian Vieri
- Santiago Solari
- Pedro Pauleta
- Christian Karembeu
- Michel Salgado
- Hidetoshi Nakata

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: