sábado, 3 de novembro de 2012

Portuguesa faz jogo da vida no Canindé contra o Bahia


Há cinco jogos sem vencer, a Portuguesa chega ao seu momento decisivo no Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Bahia, do técnico Jorginho, neste domingo (4/11) pode praticamente selar a permanência do clube paulista na Série A em 2013. E o lateral Marcelo Cordeiro não tem dúvidas: é o jogo do ano para a Lusa.

``É com certeza o jogo mais importante do ano para nós. No início da competição, após nosso rebaixamento no Paulistão, todos apostavam no nosso descenso no Brasileiro. Em caso de vitória, ficaremos seis pontos à frente do Bahia, e, no mínimo, manteremos a nossa vantagem de sete pontos para o Z-4. É o momento de atingirmos a nossa tranquilidade´´, afirmou Marcelo Cordeiro.

E se os números recentes no Canindé mostram a dificuldade da Portuguesa em vencer em casa, Marcelo Cordeiro mostra-se tranquilo. O lateral lembra as boas atuações nas partidas e a qualidade dos adversários enfrentados.

``Contra o Fluminense, o próprio Abel nos considerou superiores. Na partida contra o Atlético Mineiro, estivemos sempre em cima deles e fomos prejudicados com a anulação do gol do Bruno. Enfrentamos grandes adversários, como Flamengo e Corinthians também, e não nos intimidamos. Vamos nos impor contra o Bahia´´, prometeu Cordeiro.

Já o meia Moisés pede a vitória dentro de casa, com o apoio da torcida, nem que seja por “meio a zero”.

``É mais um jogo de seis pontos. Jogamos em casa e precisamos vencer, porque também o campeonato está terminando e não podemos deixar para as últimas rodadas. Se ganharmos vamos distanciar bem da zona de rebaixamento. Que seja no 1 a 0, no sofrimento, ou até mesmo, se pudesse meio a zero, mas temos que vencer para voltar as vitórias e lutar pela Sul-Americana´´, disse o meia, que está pendurado com dois cartões amarelos.

A Portuguesa ocupa a 15° colocação com 40 pontos, enquanto o Bahia está uma posição abaixo com três pontos a menos.

Nenhum comentário: