domingo, 25 de novembro de 2012

Paulista contrata o técnico Giba para o Paulistão

O Paulista acertou neste domingo (25/11) a contratação do técnico Giba para comandar a equipe no Paulistão 2013. A sua apresentação será realizada na terça-feira (27), às 16 horas, no estádio Jayme Cintra. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (26), a partir das 15 horas.

``Optamos pelo Giba pela sua grande identificação e histórico vitorioso com o Paulista. É um grande treinador, que fará bom trabalho a frente da nossa equipe. Além disso, com o Giba nós ganharemos mais respeito frente aos adversários. Estamos satisfeitos´´, disse Marcos Bonequini, gerente de futebol do Paulista.

Antonio Gilberto Maniaes, 50 anos, nascido em Cordeirópolis. Como atleta, marcou a sua carreira como lateral-direito do Corinthians nos anos 90. Ele já conhece o Paulista, onde praticamente iniciou a sua carreira como treinador, conquistando a Copa São Paulo de 1997 pelo Galo.

Depois, voltou ao Paulista em 2001 e também em 2008 e 2009, quando comandou a equipe no Campeonato Paulista.

O treinador tem grande identificação com o clube, onde, além de conquistar a Copa São Paulo em 1997, conquistou também o Campeonato Brasileiro da Série C e o Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão), ambos em 2001.

Giba chega ao Galo com a missão de buscar a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2013.

Clubes que Giba já dirigiu em sua carreira além do Paulista: CSA (AL), São Carlense (SP), Gama (DF), Guarani (SP), Sport Club (Kuwait), Atlético Sorocaba (SP), Portuguesa (SP), Santa Cruz (PE), Remo (PA), Sport (PE), São Caetano (SP), Ipatinga (MG), Fortaleza (CE), Rio Branco (SP), Joinville (SC) e Grêmio Barueri (SP), último clube que dirigiu na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2012.

Em suas duas últimas passagens pelo Galo (2008 e 2009), o treinador chegou ao clube coincidentemente na sexta rodada nos dois anos e conseguiu manter o Paulista na Série A-1 do estadual, quando a equipe vinha com uma campanha irregular nas duas oportunidades.
Além do treinador, chegam também o auxiliar-técnico Paulo Robson, ex-lateral do Santos e o preparador físico Altair Ramos, ex-São Paulo.

PAULO ROBSON – AUXILIAR-TÉCNICO

Foi lateral-esquerdo atuando principalmente no Santos entre os anos de 1983 e 1987.
Já trabalhou como treinador de equipes profissionais como Marília, Portuguesa Santista e Rio Branco. E treinador de categorias de base no Santos.
Como auxiliar-técnico, além de trabalhar com Giba, já trabalhou com Carlos Alberto Parreira, ambos no Santos.

ALTAIR RAMOS – PREPARADOR FÍSICO

Experiente preparador físico, com passagem marcante pelo São Paulo (SP) e posteriormente pelo Pão de Açúcar (atualmente Audax SP).

Nenhum comentário: