sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nike lança nova versão da chuteira mais sustentável do planeta



A Nike lançou a Nike GS2, segunda geração da Nike GS, a mais leve e ecológica chuteira já produzida pela marca. O modelo também possui a revolucionária tecnologia Controle em Todas as Condições Climáticas (ACC – All Conditions Control, em inglês), que favorece o domínio de bola tanto no gramado seco quanto no molhado e garante o bom desempenho até mesmo nas baixas temperaturas dos campeonatos europeus.

A Nike GS2 será usada por alguns dos melhores jogadores da Europa, incluindo Theo Walcott, Eden Hazard, Sterling Raheem, Mario Goetze, Christian Eriksen e Stephan El Shaaraway. Jovens talentos que representam o estilo leve e ousado da chuteira. Com design clássico em preto e branco, o modelo exibe na lateral externa a inscrição ACC, com uma impressão safari, estampa presente em alguns dos tênis da marca.

Concebida e desenvolvida na Itália, a Nike GS 2 apresenta materiais reciclados e renováveis em toda parte superior do calçado (cabedal). cada componente foi otimizado para reduzir o peso e os resíduos, criando o modelo mais leve da marca, com 160 gramas (tamanho 40,5 no Brasil). A placa de tração tem uma base natural, feita principalmente a partir de mamona, que garante força e flexibilidade no campo.

O revestimento interno do calcanhar é 100% produzido a partir da mamona. Além disso, o cadarço, forro e língua da chuteira são feitos com um mínimo de 70% de materiais reciclados. O bico e a gola possuem pelo menos 15% de materiais reciclados.

A Nike GS 2 estará disponível para compra a partir de 1º de dezembro, ao preço sugerido de R$ 1.499,90.

A Nike GS2 inclui os seguintes materiais de desempenho, reciclados e renováveis:

Placa de tração e configuração de pinos:  a placa de tração combina um chassi de alta performance com resposta sólida e ágil. A placa da sola é feita com Pebax® Renu 50% renovável (um material vegetal derivado feito com 97% mamona) e 50% de TPU (termoplástico), feito a partir de 32% de materiais renováveis. A placa é 15% mais leve do que uma composição de placa tradicional.

A placa de tração possui ainda uma coluna de sustentação com design minimalista proporcionando flexibilidade e agilidade. Os pinos anatomicamente posicionados maximizam a velocidade em várias direções para assegurar um movimento ágil e seguro em campo.

Toque e Controle: a parte superior do calçado (cabedal) produzida com material sintético (Kanga-Lite) livre de solventes proporciona um reforço para melhor toque e controle. Também suporta a trava na área do meio do pé. O revestimento interno leve e livre de produtos químicos é feito com 100% de mamona e elimina todas as camadas para um ajuste confortável e melhor toque na bola.

Estabilidade e Suporte: o calcanhar anatômico segura os pés proporcionando estabilidade e suporte. O reforço do calcanhar é feito com Pebax® Renu, material derivado de óleo de mamona.

Fonte e foto: Agência Ideal

Nenhum comentário: