sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nenê é indicado ao prêmio de melhor brasileiro na Europa em 2012

Um dos grandes ídolos da história recente do Paris Saint-Germain, o brasileiro Nenê está entre os 30 indicados à edição 2012 do “Samba de Ouro”, prêmio criado pelo portal esportivo Sambafoot e que elege o melhor jogador brasileiro em atividade no futebol europeu.

O camisa 10 do PSG comemorou estar entre os concorrentes pela segunda vez seguida.

``O Samba de Ouro é um prêmio conceituado na Europa e vejo essa indicação como um reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo aqui em Paris. Fiquei muito feliz por ter sido novamente indicado´´, disse o artilheiro da Ligue 1 2011/2012 com 21 gols.

Entre os 30 concorrentes ao prêmio do Sambafoot, apenas três atuam no futebol francês. Além de Nenê, estão na relação seu companheiro de clube, o zagueiro Thiago Silva (vencedor em 2011, quando defendia o Milan), e Hilton, do atual campeão Montpellier.

O país que conta com maior número de representantes é a Espanha, com sete atletas brasileiros, seguido Ucrânia (6); Inglaterra e Portugal (quatro cada); Alemanha (3) e Itália, Rússia e Turquia (um jogador cada).



Foto: Nenê - em conversa com o lateral Jallet - concorre ao "Samba de Ouro" pelo segundo ano consecutivo (divulgação PSG)
Fonte: Tática

Nenhum comentário: