domingo, 4 de novembro de 2012

Jorginho leva Kashima Antlers ao título da Copa Nabisco


Comandando pelo técnico Brasileiro Jorginho, ex-Figueirense, o Kashima Antlers, do Japão, conquistou a Copa Nabisco no sábado ao vencer o Shimizu S-Pulse, de virada, por 2 a 1. O gol do título foi marcado na prorrogação pelo meia Shibasaki, após empate no tempo normal, por 1 a 1.

Além de conquistar o segundo título em sua primeira temporada como treinador do Kashima Antlers – o primeiro foi a Copa Suruga - Jorginho fez história no futebol japonês. Ele se tornou o primeiro a conquistar a Copa Nabisco como jogador, em 1997, e treinador.

Extremamente feliz com a conquista, Jorginho destacou a inteligência tática que sua equipe demonstrou durante a partida, além de elogiar a atuação de Shibasaki, que também marcou o gol do Kashima Antlers no tempo normal.

Jorginho também comentou sobre o feito que alcançou com mais uma conquista em seu primeiro ano como treinador no Japão.

``Gostaria de parabenizar todos que deram sua contribuição para que pudéssemos conquistar a Copa Nabisco, jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores do Kashima Antlers. Fizemos um jogo muito bom taticamente. A equipe do Shimizu é extremamente qualificada e veloz. Meus jogadores tiveram paciência, procuraram cadenciar o jogo, usar sua maior experiência e dessa forma chegar ao resultado. Shibasaki também teve uma atuação impecável, não só pelos gols, mas pela entrega total que teve em campo. Já havia tido o prazer de vencer a Copa Nabisco como jogador. Repetir isso como treinador é uma satisfação enorme, algo que me deixa ainda mais emocionado com esse título. Tenho mais objetivos em mente, mas conquistar duas competições em meu primeiro ano como treinador no Japão é algo que me deixa com a certeza de que o trabalho está sendo bem realizado´´, disse Jorginho.

Jorginho ainda tem a possibilidade de conquistar mais um título antes de terminar a temporada, já que o Kashima Antlers está nas oitavas de final da Copa do Imperador. O primeiro jogo do clube, que ainda não tem adversário definido, nas oitavas acontecerá no próximo dia 15.


Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: