domingo, 25 de novembro de 2012

Guaratinguetá festeja permanência na Série B do Brasileiro

Após o rebaixamento no Paulistão, ao lado de Portuguesa, Catanduvense e Comercial, o Guaratinguetá esteve a maior parte da Série B do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Mas justamente na última rodada, a popular Garça do Vale do Paraíba acabou escapando e mandando CRB e Guarani, ao lado de Barueri e Ipatinga-MG, para a Série C.

A permanência na Série B aconteceu na vitória por 2 a 1 diante do rebaixado Barueri, no último sábado (24/11), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, com a presença de mais de três mil torcedores para apoiar o time.

Os dois gols da partida foram feitos no primeiro tempo, um pelo atacante Jonatas Belusso, aos 20 minutos, e o outro pelo lateral Renato Peixe aos 38.

``Nosso time passou pela pressão de todos, superou diversos problemas no decorrer da competição, como suspensões e lesões. Lutamos e conseguimos nos manter na Série B, isso foi o mais importante´´, disse o treinador Carlos Octávio.

``A satisfação de fazer um gol em um jogo tão importante é muito grande. Acho que nós merecíamos continuar na Série B depois de tudo que passamos e conseguimos´´, disse o lateral Renato Peixe, autor do segundo gol do time do Vale do Paraíba.

Artilheiro do time na competição, com 13 gols, o atacante Alemão também comentou a importância dessa vitória.

 ``Fico muito feliz de ter ajudado o Guaratinguetá algumas vezes, não marquei no sábado mas isso não importa. Fizemos de tudo e realizamos nosso objetivo. A felicidade é muito grande´´, completou Alemão.

Em 38 jogos na competição, o Guará conseguiu 13 vitórias e quatro empates empates e 21 derrotas. O time teve um aproveitamento de 37,7%. Com a vitória na última rodada, a Garça chegou a 16ª posição, com 43 pontos.

Nenhum comentário: