sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Portuguesa encara desesperado Figueirense em busca de tranquilidade

A Portuguesa viaja até Florianópolis para encarar neste sábado (27/10), o Figueirense pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário da Lusa, que pensa apenas na classificação para a Copa Sul-Americana em 2013, o time catarinense jogou no meio de semana, quando perdeu para o Botafogo por 2 a 0, e erstá cada vez mais perto da Série B na próxima temporada.

O meia Moisés, da Portuguesa, não acredita que o time catarinense entrará em campo desgastado por ter jogado recentemente.

``O grupo sabe que para gente foi bom porque deu tempo para trabalhar e ajustar o que era necessário, mas eles também não precisaram viajar. Jogaram em casa contra o Botafogo e tornarão a jogar contra nossa equipe, e isso minimiza um pouco o cansaço. Não acho que é muita vantagem eles terem jogado e nós não´´, disse.

Moisés aproveitou para observar o adversário durante a partida.

``O Figueirense começou muito bem a partida contra o Botafogo. Fez aquela pressão inicial de mandante, mas depois acabou não segurando o placar. É um adversário forte, ganhamos no primeiro turno, por 2 a 0 - gols de Bruno Mineiro e Ananias - e eles estão precisando da vitória tanto como nós, então vai ser um jogo muito difícil´´, analisou.

A Portuguesa está na 15º colocação, com 39 pontos, já o adversário é o penúltimo colocado com 28.

Nenhum comentário: