sábado, 20 de outubro de 2012

Criciúma quer manter liderança da Série B e esquecer lesão grave de Lucca

Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma tem um desafio fora de casa para tentar buscar a sétima vitória seguida. Neste sábado (20/11), às 16 horas, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, o Tigre encara o Paraná Clube, pela 31ª rodada da competição nacional.

O Criciúma está na ponta com 64 pontos, um à frente do Vitória, o segundo colocado. O Goiás também tem 64, mas um jogo a mais. O quarto colocado é o São Caetano, com 57 pontos. O primeiro time fora da zona de classificação para a Série A é o Atlético Paranaense, que conta com 55 pontos.

Para o jogo contra o Paraná, o técnico Paulo Comelli contará com um desfalque importante. O atacante Lucca (foto) sofreu uma grave lesão e está fora da Série B. Gilmar formará dupla de ataque com Zé Carlos. O restante do time deverá ser o mesmo que bateu o ABC na última rodada.

O técnico Paulo Comelli está motivado em buscar mais uma vitória fora de casa na Série B do Brasileiro.

``Temos que ir a busca da vitória, mas sabemos que será um jogo difícil. Eles provaram que possuem uma equipe qualificada e provaram isso quando jogaram aqui´´, destaca o treinador.

Lucca sofre lesão grave

O clima no estádio Heriberto Hülse é de tristeza. O resultado da ressonância magnética no joelho direito do atacante Lucca comprovou que houve o rompimento do ligamento cruzado. Dessa forma, o jogador ficará afastado dos gramados por volta de seis meses. O comunicado foi feito pelo médico José Carlos Ghedin, em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse.

O atacante vive o melhor momento da carreira. Ele é um dos principais destaques do líder Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro e já marcou 11 gols. No último jogo, quando sofreu a lesão, o atacante fez um belo gol na vitória em cima do ABC, disputado na terça-feira (16).

O diretor do departamento médico do Criciúma, José Carlos Ghedin, destacou que o jogador iniciou o processo de recuperação, para voltar o mais rápido possível.

``O Lucca já está em tratamento, na fisioterapia. Em torno de duas semanas ele fará a parte de fisioterapia e muscular, preparando para a cirurgia´´, aponta o médico.

Na manhã de sexta-feira Lucca falou pela primeira vez após a confirmação da lesão. Ele voltou a se emocionar, mas está confiante em dar a volta por cima.

 ``Só tenho agradecer essas mensagens de apoio. Vou voltar e vou voltar do mesmo jeito. Foi uma fatalidade, aconteceu. Agora bola para frente. Estou triste, muito chateado. Isso é até normal, pois estava passando um momento único na minha carreira´´, disse o atacante.

Nenhum comentário: