domingo, 21 de outubro de 2012

Alex, ex-Corinthians, marca primeiro gol no Al-Gharafa


O meia Alex, ex-Corinthians, marcou neste domingo (21/10) seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Al-Gharafa, do Qatar. O feito aconteceu na vitória sobre o Al-Jaish, por 2 a 0, pela quarta  rodada da Liga Nacional.

Alex abriu o placar e Bresciano marcou o segundo, selando o resultado que fez o clube subir para a sexta posição, com cinco pontos.

Feliz, Alex destacou a importância da vitória visando o intuito de colocar o Al-Gharafa na luta pelas primeiras posições da competição.  O jogador já havia marcado um belo gol de falta durante os amistosos da pré-temporada, em Nuremberg, na Alemanha.

``É sempre especial quando se marca o primeiro gol por um novo clube e hoje não foi diferente. Foi um gol importante, que naturalmente acaba me dando ainda mais moral e confiança, mas o principal foi a vitória e o salto na tabela que demos com esse resultado. Temos um elenco com peças importantes, mas ainda estamos buscando um entrosamento melhor. Quando isso acontecer, tenho convicção de que vamos brigar no topo da tabela em todas as competições que disputarmos´´, disse Alex, que tem os brasileiros Diego Tardelli e Afonso Alves como companheiros de clube.

Alex aproveitou para falar sobre sua adaptação ao Qatar. O jogador comentou que tem contado com uma ajuda importante do técnico Silas, que já está no país há mais tempo. O meia revelou também que tem acompanhado o Corinthians e os preparativos da equipe para o Mundial de Clubes, em dezembro.

O jogador admitiu que sente saudades dos companheiros e que irá ser um dos maiores torcedores do time de Tite durante a competição mais importante da história do clube.

``Tem sido bem tranquilo morar no Catar. Já sabia que o principal problema no primeiro momento seria a língua, mas o Silas está aqui há mais tempo e tem me dado um apoio enorme. Apesar da distância, estou de olho no Corinthians e nos preparativos do clube para o Mundial. Tenho muitas saudades de todos, mas o futebol nos traçou destinos diferentes e agora o que me resta é torcer. Vou vestir minha camisa 12 onde quer que esteja e mandar energia positiva para que tudo dê certo. Lutei muito para ajudar o Corinthians a conquistar a Libertadores e também vou me sentir campeão caso o time vença o Mundial´´, completou Alex.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: