quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Volta Redonda anuncia treinador para Campeonato Carioca e Copa do Brasil 2013

A diretoria do Volta Redonda anunciou Alfredo Sampaio como novo treinador. O técnico foi apresentado aos jogadores na última segunda-feira (24/9), na sede do clube, e já comandará a equipe na partida contra o Audax, nesta quarta-feira (26), às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, pela Copa Rio.

Elson Roberto permanece no clube como auxiliar técnico, mas a comissão ganhará outros dois membros: Josimar Ferreira, que também será auxiliar, e o preparador Alfredo Sampaio Neto, filho do treinador, ambos indicados por ele.

``Havia recebido outras propostas, mas aceitei a do Volta Redonda prontamente, pois sei como é sério o trabalho desenvolvido no clube, sem falar na estrutura e torcida. Chego motivado para a disputa da Copa Rio e para preparar a equipe para o Campeonato Carioca e Copa do Brasil do próximo ano. Em todos os times que passei, procuro desenvolver um trabalho competitivo e é assim que espero trabalhar com o Voltaço´´, resumiu.

Alfredo Sampaio é uma figura bastante conhecida do futebol carioca. Sua carreira como treinador teve início na década de 1990, no São Cristóvão, onde treinou e revelou Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, para o futebol. Passou, em seguida, por Itaperuna, Barreira, Entrerriense, Portuguesa da Ilha do Governador, Bangu, América, Madureira, Cabofriense, Americano, Duque de Caxias e Boavista, seu último clube antes de assumir o Voltaço.

Fora do Rio de Janeiro, trabalhou como técnico do Avaí-SC, durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2007. No ano seguinte, foi auxiliar de Romário no Vasco da Gama e, após a saída do Baixinho, assumiu o comando técnico do time.

O treinador foi bicampeão da Segundona Carioca (1996 e 2002), pela Portuguesa, mas seu principal título foi à frente do Madureira, no dia 29 de março de 2006, quando conquistou a Taça Rio, diante do Americano, no Maracanã. Na final do Estadual, que aconteceu no dia 9 de abril daquele ano, o Madureira foi derrotado pelo Botafogo e ficou com o vice-campeonato.

Além de técnico, Alfredo Sampaio também é presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro (SAFERJ), onde obteve significativas conquistas para os jogadores de futebol do Estado.

Nenhum comentário: