segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nenê lidera estatística de assistências do Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain contratou grandes reforços para a atual temporada, mas o brasileiro Nenê segue com espaço garantido no coração da fanática torcida da capital francesa. Depois de ser o artilheiro da Ligue 1 na temporada passada com 21 gols, o meia-atacante agora lidera o ranking de assistências na competição.

Nenê soma três passes decisivos na atual edição do campeonato, ao lado de Wahbi Khazri, do Bastia. Os outros atletas do PSG que integram a relação são Jeremy Menez e Marco Verratti, com duas assistências cada, e Zlatan Ibrahimovic e Javier Pastore, que efetuaram um passe que resultou em gol.

``Como jogador de articulação, deixar meus companheiros em condições de marcar é uma das minhas principais funções. Fico feliz que o trabalho esteja sendo bem feito e a equipe venha fazendo um bom início de temporada, tanto no Campeonato Francês quanto na Liga dos Campeõe´´, disse Nenê.
 
Mesmo sem balançar a rede, o camisa 10 parisiense teve atuação bastante elogiada na vitória por 4 a 0 sobre o Bastia, no último sábado (22/9). Nenê fez a assistência para os dois últimos gols, marcados por Matuidi e Ibrahimovic, ambos no segundo tempo.

``O passe pode ser bom, mas se o jogador que recebe a bola não tem qualidade, o gol não sai. O PSG conta com um elenco maravilhoso e, especificamente nesta partida de sábado, fizemos uma atuação perfeita´´, ressaltou o brasileiro.
 
Ocupando o terceiro lugar da Ligue 1 (Campeonato Francês) com 12 pontos, seis a menos que o Olympique de Marselha, que lidera com 100% de aproveitamento após seis rodadas, o time de Paris volta a campo apenas no próximo sábado (29), quando recebe o Sochaux, no Parque dos Príncipes.



Fonte e foto: Tática Assessoria

Nenhum comentário: