quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lusa contrata volante do Botafogo-SP para sequência do Brasileirão

O volante Zé Antônio, capitão do Botafogo, de Ribeirão Preto, na Copa Paulista, é o novo reforço da Portuguesa para o Brasileirão. O jogador, uma solicitação do técnico Geninho, foi emprestado nesta quarta-feira (19/9) até o dia 31 de dezembro.

``A Portuguesa já estava manifestando interesse nele há algum tempo. Conversamos com o Candinho, gerente da Lusa, e acertamos o empréstimo até 31 de dezembro. Com esse acerto, a Portuguesa vai nos disponibilizar alguns atletas para acerto no ano que vem, já que eles vão disputar a Série A-2 (Segunda Divisão). São bons jogadores que poderemos contratar para o Paulistão. Isso ficou acordado conosco´´, explicou o gerente de futebol do Botafogo, Zé Mário Crispim.
Zé Antônio já se despediu dos companheiros e desejou boa sorte na segunda fase da Copa Paulista.

 ``Fico chateado e feliz ao mesmo tempo. Todo jogador sempre busca um algo mais na sua carreira. Fico feliz por isso, mas triste por sair agora. Conseguimos passar de fase em uma campanha muito boa e isso chamou a atenção de algumas equipes, entre elas a Portuguesa´´, explicou o jogador.

Zé Antônio está louco para brilhar no Canindé.
``Eu não queria sair pela porta de trás. Porém todas as partes entraram em acordo. Foi bom pra mim e para o Botafogo. Não abri mão de ser emprestado só até o fim do ano. Quero voltar para o Botafogo no Paulistão de 2013´´, ressaltou o volante. ``Quero agradecer de coração o carinho de todos os torcedores´´, emendou.
Clássico contra o Santos

A derrota para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, já faz parte do passado para a Portuguesa. O objetivo agora é a volta por cima em outro clássico, ou seja, no sábado (22/9), às 21 horas, no Pacaembu, diante do Santos.

Antes muito criticado, o ataque da Portuguesa tem se tornado um dos pontos fortes da equipe. Os elogios aconteceram principalmente após a chegada do artilheiro Bruno Mineiro, que vem jogando muito ao lado de eficiente e rápido Ananias.

``Desde que o Bruno Mineiro chegou, nós conseguimos um bom entrosamento. Eu jogo mais pelos lados, pelas beiradas, e ele joga mais centralizado, como referência e isso deu certo. Ele é um jogador que faz muitos gols e eu tenho conseguido ajudá-lo a marcar e por outro lado ele também tem me dado alguns passes para gols também´´, explicou Ananias.

Neste sábado (22) o ataque rubro-verde precisa funcionar, o adversário é o Santos no estádio do Pacaembu. Uma casa muito conhecida pela Portuguesa e que, de acordo com Ananias, pode ajudar a Lusa a conquistar os três pontos.

``O Pacaembu é mais neutro, campo bom, gramado perfeito, com espaço para jogar. Isso nos ajudará a fazer um grande jogo no sábado e buscar essa vitória que está faltando´´, disse o atacante.

Nenhum comentário: