segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grafite marca quatro gols na estreia do Al Ahli

Al Ain, campeão da temporada passada da Etisalat Pro Liga, perdeu sua partida de estréia para o Al Ahli por 6 a 3, no Estádio Mohammad Bin Tahnoun, em Qattara. O  atacante brasileiro Grafite, ex-São Paulo, marcou quatro gols. Basheir Saeed e o chileno Luis Jimenez completaram o massacre. Asamoah Gyan fez dois gols para os perdedores e Kimpo Ekoko marcou o terceiro.

O time da casa pressionou bastante desde o início do jogo, mas não conseguiu marcar. O atacante Asamoah Gyan marcou logo aos 12 minutos de jogo, mas Grafite empatou o placar seis minutos depois.

O Al Ain virou a partida através do atacante francês Ekoko, aos 38 minutos do primeiro tempo. O zagueiro do Al Ahli Basheir Saeed empatou aos quatro minutos do segundo tempo e Grafite acrescentou outro para dar aos visitantes a vantagem três minutos depois aproveitando um erro cometido pelo goleiro Al Ain Dawood Sulaiman.

Grafite marcou o quarto gol aos 20 minutos do segundo tempo. Asamoah Gyan conseguiu diminuiu através de uma penalidade, aos 27 minutos do segundo tempo. Mas o Al Ahli continuou sua superioridade e Grafite fez seu quarto e quinto gol da equipe, com Jimenez completando a goleada marcando o sexto gol para garantir três pontos valiosos.

``Eu não poderia imaginar melhor começo de temporada para nós. Estamos jogando há um tempo a pré-temporada e acreditávamos que estávamos prontos para este jogo. Mas para vir aqui, na casa dos detentores do título, e ser capaz de vencê-los dessa maneira, é simplesmente fantástico. A equipe toda está de parabéns por este esforço e eu estou feliz por ter contribuido também. Para marcar quatro gols em qualquer jogo é muito difícil e acontecer logo contra o Al Ain é um feito legal´´, disse  Grafite.

O brasileiro admite estar com o faro de gol apurado desde o ano passado.

``É bom começar da mesma maneira que terminei a temporada passada: marcando gols. Nossa equipa é muito forte e podemos mostrar isso na última temporada. Agora o nosso objetivo é ganhar a Liga. Sabemos que é muito difícil e é uma longa temporada, porém, com uma partida como essa a nossa perspectiva é muito promissora. Eu espero que possamos impor o nosso jogo nas próximas partidas e que eu possa marcar gols para ajudar a minha equipe a ganhar jogos´´, concluiu.



Fonte e foto: Sports Marketing

Nenhum comentário: