quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Gilson Kleina explica sua saída da Ponte Preta

Gilson Kleina deixou a Ponte Preta nesta quarta-feira (19/9). O técnico que acumulou 115 jogos – maior número de jogos em uma passagem única nos últimos 15 anos da Macaca – e que levou o time de volta á série A do Brasileiro, foi seduzido por uma proposta recebida na noite da última terça-feira (18) pelo Palmeiras.

Kleina se reuniu com a diretoria da Ponte após o treino desta manhã por mais de três horas, recebeu contra-propostas alvinegras, mas definiu ir mesmo para o time da Capital e já está a caminho de Itu. A multa contratual será paga pelo treinador e pela equipe paulistana.

``Fomos pegos totalmente de surpresa. Na segunda-feira este assédio do Palmeiras já era assunto encerrado. Não temos um direcionamento pronto, não temos um plano B, porque para nós só existia o plano A. O Gilson Kleina era o nosso técnico até dezembro de 2012 pelo menos. Agora vamos planejar o que fazer e ir ao mercado com calma, pois estamos em uma boa situação no Brasileiro e nossos objetivos continuam os mesmos: permanecer na série A e conquistar uma vaga na Sul-Americana´´, disse Márcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta.

Gilson Kleina afirma que deixar a Ponte foi a decisão mais difícil que tomou na vida.

``Não estou abandonando a Ponte, sempre agi com lisura. Assim como decidi vir par a Ponte, que me fez um vencedor e cresci junto com o time, chega um momento em que preciso dar um salto, seguir caminho´´, pontua o treinador, que levará consigo para o Palmeiras tanto os auxiliares Jair e Juninho, quanto o preparador físico Fabiano Xhá e o de goleiros, Palha.

Kleina diz que, apesar de estar saindo, levará a Ponte no coração.

``Só tenho que agradecer a camisa, a torcida e a todos que acreditaram em mim. Continuarei torcendo pela Ponte. Palmeiras x Ponte será o jogo mais difícil da minha vida, pois sei como os jogadores da Ponte honram a camisa e eles têm meu carinho e respeito. Não é porque estarei no time adversário que conseguirei deixar de querer o bem deles´´, justificou.

O ex-comandante alvinegro afirma ainda que mesmo sem ele a Ponte está consolidada no Brasileiro e acredita no sucesso do time.

``Saio de um time que está a três vitórias de garantir a permanência na série A e vou para outro em que três vitórias não mudam a situação de estar no Z-4. Mas é um novo desafio e, mesmo sentindo o que sinto pela Ponte, chegou a hora de seguir em frente´´, finaliza.

Nenhum comentário: