sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ferroviária encara vizinho São Carlos na abertura da segunda fase da Copa Paulista

Após uma campanha irretocável na primeira fase da Copa Paulista, a Ferroviária (veja o mascote) volta a campo neste sábado (22/9), às 17 horas, para disputar a primeira partida da segunda fase da competição. A Locomotiva visita o São Carlos, no estádio Luisão, e sabe que uma vitória fora de casa logo na estreia pode ser decisiva para a classificação ao mata-mata.
 
O confronto promete ser equilibrado. A Ferroviária classificou-se como a vice-líder do Grupo 1, com 24 pontos e como a única equipe com 100% de aproveitamento em casa. A Águia da Central também fez ótima campanha, conquistando 15 pontos e a terceira posição do Grupo 2.
O duelo colocará frente à frente o poderoso ataque grená, que marcou 21 gols em 12 jogos, contra uma defesa quase impenetrável, já que o São Carlos sofreu apenas oito gols em 10 partidas.

``Nossa equipe é brigadora e sofre poucos gols, o que é muito importante. A partida deve se decidir em alguns detalhes e devemos estar atentos´´, afirmou o volante Jé, que retorna à equipe são-carlense.

Na única partida que venceu fora de casa na primeira fase, a Locomotiva aplicou a maior goleada do torneio: 5 a 0 sobre a Santacruzense. Mas neste sábado os jogadores esperam uma partida de paciência, que será decidida no detalhe.

``Sabemos da força defensiva deles, mas os números do nosso ataque não mentem. Vamos pra lá pensando apenas na vitória, que nos colocaria numa posição agradável para o primeiro jogo na Arena´´, afirmou o ala-direito Alan, que volta à equipe após duas rodadas fora.

O técnico Ito Roque tem quatro desfalques certos. O meia Morato e o volante Renan, ambos com o terceiro cartão amarelo, o volante Nildo, com dores no joelho, e o zagueiro Anderson Santos, que sofreu uma lesão no tornozelo, estão fora de combate.

Por outro lado, vários jogadores que cumpriram suspensão contra o Marília e outros que estavam em trabalho específico de condicionamento físico retornam à equipe. Além do lateral Alan, voltam ao time o zagueiro Di Fábio e o volante Felipe Blau, e também o meia Victor Dourado.
 
Ficha Técnica

São Carlos x Ferroviária
Local: estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP
Data: 22/09/2012
Horário: 17 horas
Árbitro: Marcelo Rogério

São Carlos
Oliveira; Lucão, Alex e Renato; Viola, Jé, Washington, Rick e Joãozinho; Danilo e Kaká
Técnico: Eduardo Clara

Ferroviária
Everton; Alan, Negrete, Di Fábio e Léo Carvalho; Capixaba, Elton, Felipe Blau e Victor Dourado; Welington Amorim e Robson
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário: