quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Enderson Moreira completa um ano no comando do Goiás

Nesta sexta-feira (28/9), o técnico Enderson Moreira, que faz brilhante trabalho no comando do Goiás, completa um ano no clube esmeraldino. Ele estreou ontra o Boa Esporte, em Varginha, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2011.

Focado em colocar o Goiás de volta na elite do futebol brasileiro, o comandante vem desempenhando ótima campanha. Em 68 jogos, conquistou 40 vitórias, 15 empates e apenas 13 derrotas, com um aproveitamento de 66%. Campeão goiano deste ano, o treinador está feliz e confiante na sequência do trabalho que vem sendo realizado.

``É muito gratificante atingir uma marca como essa, principalmente no futebol brasileiro, onde esse tipo de situação que não é muito comum. Acredito que, aos poucos, os clubes estão começando a perceber que a sequência de trabalho em longo prazo é um diferencial e benéfico. Com estrutura e  planejamento que não se baseiam apenas no resultado imediato, as coisas tendem a mudar e os times ficarão cada vez mais fortes. Para isso é importante a dedicação de todos os envolvidos: diretoria, jogadores e comissão técnica. No Goiás as coisas correram bem e estamos em reta final de Série B disputando o acesso´´, afirmou o técnico, que completa 41 anos também na sexta-feira.

O técnico também é dono de uma marca invejável. Enderson não sabe o que é ser derrotado jogando dentro de casa. Em 34 jogos, foram 26 vitórias e oito empates, marca de 84,3%. Nesta Série B, a equipe goiana conquistou 31 dos 39 pontos como mandante. O Goiás ainda chegou as quartas de final da Copa do Brasil deste ano, eliminando equipes tradicionais como o Paulista, o América-MG e o Atlético-MG, o vice líder do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o treinador, o trabalho tem que ser pensado jogo após jogo, para que a ansiedade não atrapalhe.

``O futebol brasileiro, de um modo geral, está bastante equilibrado. Não adianta ficarmos fazendo projeções. Claro que temos nossos objetivos, mas é fundamental continuar com o equilíbrio que estamos demonstrando durante os jogos, pontuando para chegar mais próximos ao líder e também manter a diferença para os adversários que estão atrás na classificação. Contamos com um diferencial quando jogamos diante da nossa torcida, o que vem pesando muito a nosso favor, mas temos também que manter uma boa regularidade também longe do Serra Dourada, pois é fundamental somar pontos sempre´´, explicou.

Na sexta-feira, o Goiás enfrenta o Guaratinguetá, pela 27ª rodada da Série B, às 21 horas, no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos, onde o time do interior de São Paulo vem mandando os seus jogos.


Fonte: Francis Melo
Foto: O Popular

Nenhum comentário: