quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dudu Cearense está pronto para estrear pelo Goiás


Relacionado pelo técnico Enderson Moreira, o volante Dudu Cearense, contratado recentemente junto ao Atlético Mineiro, poderá fazer sua estreia pelo Goiás neste sábado (22/9), justamente contra o Vitória, clube que o revelou, no Barradão.

Dudu Cearense chegou ao clube baiano em 1998, após passagem pelas categorias de base do Ceará. Depois de subir para o time profissional com apenas 17 anos, em 2001, ele ganhou destaque rapidamente, acumulando convocações para a Seleção Brasileira principal e de base. Ele deixou o Vitória no começo de 2004, quando se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão. Na bagagem levou os títulos de bicampeão baiano (2002 e 2003) e campeão da Copa Nordeste de 2003.

Dudu Cearense, que tem até uma caricatura sua desenhada nos muros do CT do ex-clube, comentou sobre a possibilidade de estrear no próximo jogo. O volante reforçou que ainda não sabe como será utilizado por Enderson Moreira, mas mostrou enorme motivação para ajudar o Goiás a se manter no caminho do retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino está na terceira posição, com 49 pontos.

``Venho cuidando da parte física e técnica há bastante tempo e estou preparado para estrear. Ainda não tenho certeza de que forma isso acontecerá, mas se tiver uma oportunidade vou fazer de tudo para realizar um grande jogo. Fui muito bem recebido por todos no clube, comissão técnica, diretoria e torcedores. Meu objetivo é retribuir esse carinho ajudando o Goiás a voltar para Primeira Divisão. Espero ser vencedor aqui como sempre fui em toda carreira”, disse o jogador.

``Quis o destino que o Vitória fosse o adversário dessa minha provável estreia e esse reencontro será especial para mim. O clube me deu as primeiras oportunidades na carreira e serei eternamente grato por isso. Até hoje tenho muitos amigos por lá. Fiquei feliz quando soube que tem uma caricatura minha no CT, sinal de que representei bem o Vitória enquanto o defendi. Se jogar, o maior respeito que posso ter por eles é dar o meu melhor pelo Goiás. Isso com certeza eu farei´´, disse Dudu Cearense.

Dudu Cearense chegou ao Goiás após passagem pelo Atlético Mineiro, onde não teve muitas oportunidades. O jogador de 29 anos tem uma carreira vitoriosa no Brasil e no exterior, com passagem por todas as seleções de base e principal do Brasil. No currículo de Dudu Cearense está o bicampeonato russo (2005 e 2006) pelo CSKA e bicampeonato grego (2008/2009 e 2009/2010) pelo Olympiakos. Pela Seleção Brasileira conquistou o Mundial Sub-23, em 2003, e a Copa América, com a seleção principal, em 2004.


Foto e fonte: SMG

Nenhum comentário: