quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Coritiba aposta no fator casa para não ser rebaixado

A derrota contra o Sport na última rodada da Série A, por 1 a 0, em Recife, aproximou ainda mais o Coritiba da zona de rebaixamento. Agora, o Coxa está um ponto acima do indesejado Z-4. Para se afastar dessa incômoda situação, o alviverde paranaense tem uma carta na manga.

Nas cinco próximas rodadas no Brasileirão, o time joga quatro delas diante da sua torcida no estádio Couto Pereira. E a primeira delas será diante do São Paulo, neste domingo (30/9), às 16 horas.

O fator casa é apontado pelo meia Robinho como um diferencial para o Coritiba se desvencilhar da zona de rebaixamento.

``Todos os clubes que disputam a Série A sabem da força do Coritiba jogando no Couto Pereira. Teremos nesses próximos jogos como mandante quatro finais e o importante é que teremos alguns confronto diretos. Fazendo valer o fator casa nós conseguiremos distanciar da zona de rebaixamento e poderemos trabalhar menos pressionados na reta final da Série A´´, disse o camisa 8 alviverde.

Depois de encarar o São Paulo, que briga pelas primeiras colocações, na quinta-feira seguinte (4/10) o Coritiba recebe a Ponte Preta. Em seguida, sai para enfrentar o único jogo fora de casa, mas que será importantíssimo, pois é diante do Palmeiras, que hoje está na zona de rebaixamento.

Nas duas rodadas posteriores, o Coritiba volta a ter partidas em casa em confrontos que podem ser considerados de seis pontos contra Bahia e Náutico.


Foto: AV Assessoria

Nenhum comentário: