quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nike lança réplica de uniforme histórico do Celtic

Em um domingo, 06 de novembro de 1887, oito homens reunidos na sala de reuniões da Igreja de Santa Maria, no East End de Glasgow, fundaram o Celtic Football Club. 125 anos depois, Nike e Celtic comemoram o aniversário do clube com um uniforme comemorativo que será lançado dia 2 de outubro de 2012.

Réplica do primeiro uniforme usado pelo Celtic na primeira divisão em 28 de maio de 1888, o kit comemorativo de aniversário apresenta uma camisa branca com gola polo preta e detalhes verdes, calções pretos e meias com faixas horizontais em verde e preto. A primeira cruz celta do clube aparece redesenhada respeitando as origens escocesas e o património irlandês.

Os kits são feitos de poliéster reciclado da Nike, tornando os kit mais ecologicamente corretos. Cada kit (camisa e calção) é feita usando até treze garrafas plásticas de água recicladas. Este processo de fabricação inovador reduz consumo de energia em até 30% em relação ao poliéster tradicional. Desde 2010 a Nike usou cerca de 115 milhões de garrafas plásticas recicladas para criar os seus kits de alto desempenho.

Os uniformes são feitos de tecido 23% mais leve com estrutura 20% mais forte do que os anteriores. Possui a tecnologia Nike Dri-FIT para proteger os atletas contra a umidade e ajudar a mantê-los frescos e secos no campo.

A temperatura é regulada através das zonas de ventilação, constituídas por uma série de furos pequenos cortados a laser, das axilas até o cóccix, permitindo que o ar circule para manter os jogadores confortáveis.

Nesta temporada, o Celtic volta a disputar a Liga dos Campeões da Europa, e para voltar a jogar na principal competição de clubes da Europa, o Celtic está olhando adiante, querendo  adicionar novos capítulos à sua ilustre história com os uniformes em comemoração ao 125 º aniversário do clube.


Fonte e foto: Agência Ideal

Nenhum comentário: