quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasileiro festeja aniversário balançando a rede na Liga Europa


O Bordeaux, da França, estreou com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa. Em partida tranquila disputada no Chaban Delmas, a equipe francesa venceu o Club Brugge, da Bélgica, por 4 a 0. O brasileiro Jussiê, que comemorou 29 anos na última quarta-feira (19/9), ganhou de presente a vitória e, de cabeça, ainda anotou seu segundo gol em dois jogos disputados na competição.

Feliz com o gol marcado, o jogador brasileiro quer manter o embalo e acredita que o time possa fazer mais uma boa campanha em um torneio europeu, assim como aconteceu na temporada 2009/2010.

``Começamos muito bem a fase de grupos. Vencer em casa é fundamental para quem quer se classificar e seguir adiante na competição. A equipe teve uma atuação segura, quase não foi ameaçada durante a partida e conseguiu um resultado expressivo contra o Brugge. O time deles não é bobo, tem disputado a Liga dos Campeões com frequência e sabe como funcionam essas competições. Nossa equipe quer voltar a ter uma boa participação em um torneio continental, assim como aconteceu na Champions alguns anos atrás, quando fomos até as quartas de final. Se possível, queremos dar um passo adiante, pois temos qualidade para isso´´, disse Jussiê.

Sobre o gol, o jogador afirma que essa é a função do artilheiro, mas espera balançar as redes adversárias em outras oportunidades durante o campeonato.

``Para o atacante, é sempre importante fazer gols e participar efetivamente das vitórias. Dá confiança e motivação. Graças a Deus, consegui fazer mais um gol na Liga Europa e espero que a temporada seja repleta não apenas de gols, mas também de bons resultados e de regularidade. É isso o que buscamos e temos trabalhado bastante para evoluir no decorrer do ano´´, afirmou.

Jussiê já tinha marcado no jogo diante do Crvena Zvezda, da República Checa, na fase preliminar.



Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: