quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alex marca, é substituído e Fenerbahçe cede empate na Liga Europa


A estreia do Fenerbahçe na Liga Europa 2012/13 tinha tudo para ser positiva. O estádio Sukru Saraçoglu estava cheio, já que a suspensão da Liga Turca por seis jogos e que não permite a entrada dos torcedores é válida somente para a competição nacional. Mas o clube turco, após fazer 2 a 0, cedeu o empate dentro de casa.

O Fenerbahçe saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo com um gol de Caner Erkin. Depois, a equipe turca ampliou a vantagem aos 12 minutos da etapa final após cruzamento da direita. O capitão Alex entrou no meio dos dois zagueiros e cabeçou para o chão, enganando o goleiro do Olympique Marseille. Este foi o seu 49º gol de cabeça em 384 na carreira.

Mas, 10 minutos após marcar o segundo gol, o capitão Alex foi substituído pelo técnico Aykut Kocaman. A equipe francesa cresceu na partida e chegou ao empate. Aos 38 diminuiu com Valbuena e no último minuto de acréscimo empatou com Ayew em 2 a 2, Fenerbahçe e Olympique Marseille.

Esta é a quarta participação de Alex na Liga Europa. No total, ele marcou cinco gols em 17 jogos. Em oito anos de Fenerbahçe, o brasileiro chegou a 185 gols em 376 jogos. Faltam nove gols para empatar com Aykut Kocaman, sétimo maior artilheiro da história do clube com 194 gols.

Na atual temporada, Alex jogou 10 partidas, marcou três gols e fez três assistências. No próximo domingo, Fenerbahçe volta a jogar no Saraçoglu pela Liga Turca. Com os portões fechados vai enfrentar o Trabzonspor.

Na Liga Europa a equipe turca só volta a jogar dia 4 de outubro em Moenchengladbach, Alemanha, contra o Borussia.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: