sábado, 25 de agosto de 2012

Vitória ganha título simbólico ao término do primeiro turno da Série B


O Vitória caminha a passos largos em busca do título da Série B e, consequentemente, do retorno do grupo de elite do Campeonato Brasileiro. Com o término do primeiro turno da Segunda Divisão do Nacional, a equipe festejou, de maneira simbólica, é claro, o título de campeão.

A liderança da Série B ao término do primeiro turno foi conquista de maneira extremamente competente, com uma vitória por 3 a 1 em cima do Ceará, em Fortaleza, na última sexta-feira (24/8).

O meia Pedro Ken tem motivos de sobra para comemorar. Além de ter conquistado o título do primeiro turno do Brasileirão da Série B, ele marcou o terceiro gol diante do Ceará, e também o seu terceiro na competição. Feliz pela conquista simbólica, o jogador ressalta a importância da arrancada inicial, mas afirma que o objetivo principal ainda não foi conquistado.

``Ficamos muito contentes por termos feito uma campanha tão boa até agora. Temos aproveitamento que dispensa comentários e não deixa dúvidas a respeito do nosso grupo. Mesmo assim, ainda estamos apenas na metade do caminho e temos muita coisa para fazer até o fim do campeonato. Não podemos deixar o ritmo cair, pois nas próximas 19 partidas teremos que repetir esse mesmo desempenho para conseguirmos o acesso e, quem sabe, ficar com o título´´, ressaltou.

Sobre o terceiro gol da equipe, marcado pelo camisa 8, Pedro Ken brincou com a amizade com as redes e fez questão de exaltar a força dos atacantes do rubro-negro.

``Estou virando artilheiro não é (risos)? Felizmente, estou conseguindo fazer os gols e dar alegria aos torcedores do Vitória. É uma fase muito boa que tenho vivido junto aos meus companheiros. Mas eu não posso deixar de ressaltar a força do nosso setor ofensivo. Mesmo perdendo o Neto Baiano, o William e o Elton encaixaram bem lá na frente e estão fazendo a diferença. Quando a equipe está jogando em sintonia, é mais fácil conseguir o resultado esperado´´, concluiu.

O Vitória tem a melhor campanha no primeiro turno desde que a Série B começou a ser disputada por pontos corridos. Foram 44 pontos conquistados, aproveitamento de 77,2%. Além disso, conta com o retrospecto a favor de quem fecha a primeira parte da competição na ponta: apenas duas vezes o campeão do primeiro turno não conseguiu o acesso à Série A.

Nenhum comentário: