quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Portuguesa dribla euforia após vitória no Olímpico

A Portuguesa conseguiu uma grande vitória por 2 a 1, quarta-feira, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, a Lusa conseguiu se impor, neutralizar o time gaúcho e quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival em sua casa. Também foi a primeiro vitória longe do Canindé na atual competição nacional.

Autor da jogada que iniciou o primeiro gol da partida, o volante Moisés sabe da importância da vitória fora de casa da Lusa e afirma que a equipe vai se encontrando mais a cada rodada. Apesar disso, o camisa 10 mantém os pés no chão e prega cautela.
``Foi uma vitória espetacular. Poucos acreditavam que a gente poderia chegar no Olímpico e conquistar os três pontos, já que nunca tínhamos vencido em Porto Alegre pelo Brasileiro. Estamos entrosados e encontrando alternativas para vencer durante as partidas. Nosso nível de jogo vem crescendo. Estamos sete jogos sem perder e isso conta muito lá na frente. Ganhamos do Grêmio, que briga pelo título, tem um elenco forte e jogava em casa. A Portuguesa está no caminho certo, mas temos que ter calma e não cair na empolgação pela boa sequência. Temos que conter a euforia e continuar com os pés no chão´´, disse.
Sobre a jogada em velocidade que resultou no primeiro gol da partida, o volante afirmou que vem treinando forte com os companheiros para que o entrosamento seja o ideal e as jogadas possam resultar em bolas na rede.

``Foi uma bela jogada. Eu recebi o passe e vi o Ananias entrando pela área. Fui feliz em acertar o passe e ele em concluir para gol. Isso é fruto do trabalho feito pelo Geninho, que cobra bastante da gente essas jogadas em velocidade. Fico feliz por ter sido importante em mais uma partida e vou continuar fazendo o meu melhor sempre. A gente venceu a primeira fora de casa, acabou o incômodo com essa cobrança e estamos com uma bela sequência sem perder. Isso tudo nos credencia a, cada vez mais, alcançar os nossos objetivos traçados antes do campeonato´´, concluiu.
Com a vitória, a Portuguesa chegou aos 21 pontos e está na 11° posição. A Lusa volta a campo no próximo domingo (19), às 18h30, no Canindé, onde recebe o Internacional.

Nenhum comentário: