sábado, 18 de agosto de 2012

Goleiro brasileiro desafia Cristiano Ronaldo na primeira rodada do Espanhol

O início da Liga da Espanha não será nada fácil para o brasileiro Diego Alves, goleiro do Valencia. Na três primeiras rodadas, confrontos contra dois dos times mais poderosos do mundo: Real Madrid e Barcelona. Juntas, as duas equipes marcaram 235 gols na edição do ano passado.

Cristiano Ronaldo e Cia. balançaram as redes 121 vezes, Messi e seus companheiros, 114. Pois é justamente diante dos merengues, atuais campeões, que o time do camisa 1 faz a estreia na competição.

E Diego Alves tentará parar o português Cristiano Ronaldo justamente neste domingo (18/8), no duelo entre Valencia e Real Madrid.

``O bicho vai pegar. É sempre complicado enfrentar adversários que quase não erram. Se você der duas chances para eles, pode sofrer dois gols. É só ver a produção ofensiva da última temporada. Mas são partidas que todos gostam de participar, pela grandeza e por tudo que envolve. Primeiro, temos que ter o foco no Real Madrid, atual campeão. Vai ser preciso inteligência, suportar a pressão, que certamente será enorme, manter a posse de bola e sair rápido quando tivermos oportunidade. Iniciar vencendo seria lindo´´, afirma o atleta de 27 anos e 1,88m.

Com 30 partidas oficiais vestindo a camiseta do Valencia, Diego Alves vai iniciar sua segunda temporada pelo clube. Na Espanha desde 2007, quando chegou do Atlético-MG para o Almería, ficou conhecido no país pela qualidade na hora de defender pênaltis. Já teve sucesso em 12 cobranças. Entre os batedores superados, estão Cristiano Ronaldo e Messi.

Durante a pré-temporada, salvou dois contra o Porto, de Portugal, na conquista do troféu Naranja, que marcou a apresentação do grupo de jogadores ao torcedor. O período de preparação foi comemorado pelo camisa 1.

``Fizemos bons treinos desde a reapresentação. Tivemos tempo para conhecer o Pellegrino (Maurício, novo treinador) e os reforços. Chegaram atletas importantes, outros saíram. O time vai ter uma cara um pouco diferente nesta temporada. Já deu mostras disso nos amistosos. O esquema está diferente, com dois atacantes. Esperamos fazer grandes campanhas nas competições que vamos disputar: Liga da Espanha, Liga dos Campeões da Europa e Copa do Rei´´, analisou.

Em enquete divulgada na sexta-feira (17) na versão online do tradicional jornal Marca, Diego Alves aparece como terceiro na opinião dos internautas sobre quem será o goleiro menos vazado da competição. O brasileiro fica atrás apenas de Víctor Valdés, do Barcelona, e Iker Casillas, do Real Madrid.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: