sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Alex analisa participação do Fenerbahçe no play-off da Liga dos Campeões



A Uefa sorteou nesta sexta-feira (10/8) os 10 jogos da fase de play-off, que vai definir os últimos 10 times classificados para a Liga dos Campeões 2012/13. Na relação das 20 equipes desta fase, 10 disputaram a fase de grupos da competição nos últimos três anos.

O Fenerbahçe, do brasileiro Alex, disputou a última vez em 2008/09. Para se classificar desta vez, a equipe do capitão Alex vai ter que eliminar o Spartak Moscou, que disputou a Liga dos Campeões na temporada 2010/11. E será talvez o confronto mais equilibrado desta fase.

``Não acredito nisso. Vai ser um jogo difícil para nós. Vai ser um jogo difícil para o Spartak. Para os outros clubes também. Serão dois jogos de muita movimentação. Jogos complicados. São equipes fortes em seus países. São equipes que têm como objetivo chegarem a Champions League, porque ajuda em todos os sentidos. No sentido de visibilidade. No sentido financeiro. Na exposição que todo mundo deseja. Então o nosso jogo contra o Spartak será bem difícil, mas falar que será o mais equilibrado não é justo. Até porque os outros terão o mesmo equilíbrio, a mesma busca e o mesmo desejo. Essa fase de play-offs, de qualificação, são sempre jogos bem complicados e bem disputados´´, comentou Alex, que tenta disputar sua quinta Liga dos Campeões.

Os jogos contra o Spartak serão dias 21 e 29 deste mês. Na semana que vem começa a Liga Turca. E para abrir oficialmente a temporada turca, neste domingo (12) Fenerbahçe e Galatarasay disputam a Supercopa Turca em Erzerun, cidade na região central do País e que fica nas montanhas.

O principal clássico turco está novamente agitando Istambul.

``Com certeza. É um absurdo, porque é a rivalidade natural já existente entre o Fenerbahçe e o Galatasaray. E tem um título em jogo. É a abertura para dar confiança, para dar moral para a Liga Turca que vem logo em seguida. Logo no próximo final de semana. O que pega mais é que não existe um jogo tranquilo, um jogo sem peso. Um jogo sem disputa, sem trabalho na imprensa, quando se trata de um jogo entre Fenerbahçe e Galatasaray. E sendo uma decisão isso ganha um peso maior. Eu lembro que no ano passado nós fizemos um amistoso na Alemanha, onde as duas equipes faziam a pré-temporada. Até para dar uma chamada para o campeonato Turco, na época. Um jogo amistoso, um jogo de preparação, um jogo no meio da pré-temporada. E o clima disso foi uma guerra. Os dois times querendo muito um ganhar do outro. E agora sendo uma decisão e valendo um título, eu acredito que será um jogo muito bem jogado, bem disputado. Claro que com as dificuldades normais e naturais de início de ano. Mas pelo peso dos dois times e pelo peso da história, com certeza tem uma importância e uma valia muito grande´´, explicou Alex.

O brasileiro conquistou duas Supercopas. Em 2007 venceu o Besiktas por 2 x 1 com uma assistência sua. Em 2009 venceu novamente o Besiktas por 2x0. Alex marcou os dois gols.

Nenhum comentário: