domingo, 22 de julho de 2012

Lucas Leiva comemora recuperação e retorno ao Liverpool


Foram apenas 15 minutos no empate em 1 a 1, no amistoso contra o Toronto FC, sábado (21/7), mas para o brasileiro Lucas Leiva a partida foi de extrema importância. O volante do Liverpool, da Inglaterra, comemorou estar plenamente recuperado da lesão no joelho esquerdo que o deixou oito meses fora dos campos.

Esse foi o primeiro jogo do brasileiro desde que se lesionou contra o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa, em 29 de novembro do ano passado. Quando sofreu a lesão, Lucas era um dos principais jogadores do time inglês na temporada, o maior ladrão de bolas da Premier League e figura fácil nas convocações do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

``Jogar 15 minutos num amistoso de pré-temporada pode ser apenas uma partida qualquer para a maioria das pessoas, mas para mim foram minutos mágicos. Poder voltar a jogar sem limitação depois de tanto tempo é uma sensação indescritível. Sei que o retorno será aos poucos, já que preciso recuperar ritmo de jogo, mas estou feliz de estar plenamente recuperado. Entrar em campo me deu a certeza de que o pesadelo acabou. Foram oito meses de sofrimento sem poder jogar, dedicação à recuperação e horas de fisioterapia. Espero fazer grande temporada e ajudar o Liverpool a conquistar seus objetivos´´, disse Lucas.

Lucas agradeceu ao técnico Brendan Rodgers, que estreou no comando da equipe, pelo apoio que vem recebendo.

``Desde que chegou ao clube, ele vem me dando muita força. Conversou comigo e disse que não quer queimar etapas, porque conta comigo para toda a temporada. Falou que sou importante para o time e vai me colocar aos poucos durante os jogos para que a evolução seja gradual, sem riscos. Ele e a comissão técnica não estipularam um prazo para que eu esteja pronto. Teremos mais cinco jogos até a estreia do Campeonato Inglês e a programação é que eu vá entrando aos poucos para readquirir o ritmo e o melhor da forma física. O importante é que estou me sentindo muito bem´´, explicou Lucas.

O Liverpool estréia no Campeonato Inglês dia 18 de agosto contra o West Bromwich, fora de casa. Até lá, a equipe inglesa terá os amistosos contra o Roma, na próxima quarta-feira, dia 25, enfrentará o Tottenham dia 28, em Baltimore, e o Bayer Leverkusen, dia 12 de agosto em Liverpool. Nos dias 2 e 9 de agosto, a equipe jogará as partidas pela primeira eliminatória da Europa League.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: