terça-feira, 31 de julho de 2012

Kashima Antlers disputa título da Copa Suruga Bank contra Universidad do Chile

O Kashima Antlers, do Japão, time comandado pelo técnico brasileiro Jorginho, ex-Figueirense, disputará o título da Copa Suruga Bank, contra o Universidad de Chile. O torneio, que já está em sua quinta edição, é disputado em apenas uma partida, e será realizado entre os campeões da última temporada da Copa Sul-Americana e da Copa Nabisco, competição disputada no Japão, nos moldes da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira (1/8).

Esta será a primeira disputa de título do técnico Jorginho desde que substituiu Oswaldo de Oliveira, atualmente no Botafogo-RJ no comando do time japonês no início do ano.

``Será um jogo que precisaremos tomar muito cuidado como ritmo do adversário e ficar atentos ao contra ataque deles. O Universidad do Chile é um time muito qualificado e tem jogadores muito rápidos. Eles foram campeões no ano passado e esse ano chegaram até as semifinais da Taça Libertadores da América, sendo eliminados pelo Boca Juniors. Esta será minha primeira final com o Kashima e a conquista desse título vai nos trazer confiança para o restante da temporada´´, analisou Jorginho.

A Copa Suruga Bank está em sua quinta edição, com dois títulos para os sul-americanos e outros dois para times japoneses. Entre os campeões está o Internacional, que venceu em 2009 o Oita Trinita por 2 a 1, com gols de Alecsandro, hoje no Vasco da Gama e Andrezinho, jogando atualmente no Botafogo. O torneio é organizado pela Conmebol e pela Liga Japonesa.

  
Fonte: SMG
 

Nenhum comentário: