segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ituano festeja estreia com vitória na Copa Paulista

Pelo terceiro ano consecutivo na Copa Paulista, o Ituano estreou com vitória. Com uma equipe mais jovem e promovendo a estreia de cinco titulares e mais três jogadores que entraram no segundo tempo, o Galo de Itu conseguiu uma vitória, de virada, por 2 a 1 em cima do Guaçuano, em Itu.

``Felizmente conseguimos estrear com vitória. Sabemos que na Copa Paulista todos os jogos serão assim. Muito bom estrear marcando gol pelo Ituano. O Marcelo falou para nós que este adversário ia vir fechado e que seria difícil. Não podemos esquecer que teve um pênalti claro em mim no primeiro tempo. No segundo tempo entramos bem e fomos premiados no final com um gol do Castro, que nos deu a vitória´´, contou o autor do gol de empate Marcel (foto).

``A vitória de virada premiou a equipe de uma maneira geral. Pelo empenho, pela dedicação e pelas chances que criamos. Pelo volume de jogo que tivemos principalmente no segundo tempo, foi um prêmio o gol do Rafael Castro nos acréscimos. Mas premia a equipe toda´´, comentou o técnico Marcelo Martellote.

O jogo de abertura promoveu o reencontro de dois adversários que não se enfrentavam há 30 anos. Ituano e Guaçuano eram tradicionais rivais na Segunda Divisão na década de 80.

``Estava esperando um jogo difícil, mas não pela rivalidade histórica. Estas equipes que jogam A-2 (Segunda Divisão) e A-3 (Terceira Divisão) tem muito mais força, são mais aguerridos. Passei para os jogadores que não encontraríamos facilidade. No jogo ficou comprovado. Tivemos dificuldades principalmente no início da partida. Eles têm uma característica diferente da nossa equipe, mas temos que nos adaptar, pois vamos enfrentar outras equipes parecidas´´, explicou Marcelo Martellote.

O Ituano terá a semana toda para se preparar para o próximo compromisso na Copa Paulista. Enfrenta sábado (21/7)  o Rio Branco, em Americana, que fará sua estreia na competição.

Confiante, o jovem Rafael Castro, de 22 anos, que veio do Botafogo-RJ, afirmou após o gol que deu a vitória no último sábado (14).

``Eu vim para cá para fazer gols e ser campeão. Fui artilheiro no Campeonato Carioca. Agradeço a oportunidade que tive no Botafogo mas agora estou no Ituano. Toda vez que eu entrar quero fazer gols e ajudar a equipe´´, afirmou Rafael Castro.


Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: