sexta-feira, 13 de julho de 2012

Goleiro Felipe, ex-Santos, tenta parar o Corinthians defendendo o Náutico

Enfrentar o atual campeão brasileiro e da Libertadores, fora de casa, não é das missões mais fáceis para o Náutico. Entretanto, o time comandado pelo treinador Gallo tem a seu favor um retrospecto recente bastante favorável. Nos últimos cinco jogos disputados entre as equipes, o Timbu saiu vitorioso em todas elas.

O último triunfo do Corinthians sobre o Náutico foi em 1992. De lá para cá, foram seis jogos, com cinco vitórias e apenas um empate. Para o goleiro Felipe, o retrospecto deve ser valorizado, mas não garante facilidade alguma no confronto.

``Estatísticas são relevantes para a história, mas não ganham jogos. O que conta para os jogadores que estarão em campo com o Corinthians é a determinação para conquistar mais uma vitória. Cabe a nós dar sequência a esse retrospecto, mas tenho a consciência da dificuldade que será vencê-los no Pacaembu. Eles estão com o moral lá no alto, acabaram de vencer a Libertadores, e terão a torcida a seu favor no estádio. Por isso, será uma parada muito complicada para nossa equipe´´, analisou.

A posição da equipe paulista na tabela e o desinteresse pela competição, por já estar classificada à Libertadores de 2013, não iludem o goleiro.

``Não acredito nessa ideia de time desmotivado para o Brasileirão. Eles, com certeza, entrarão em campo buscando a vitória, pois estão na zona de rebaixamento e, se não estão interessados no título, tenho certeza que estão ainda menos interessados em ficar onde estão. Agora que eles priorizam o Brasileiro, se tornam ainda mais perigosos. Temos a consciência da dificuldade do nosso desafio. Apesar disso, também sabemos que temos condições de conseguir um bom resultado. Mostramos isso no jogo diante do Atlético-GO, quando vencemos fora de casa, e precisamos somar pontos também longe dos Aflitos para continuar subindo na tabela´´, explicou Felipe.

O Náutico é o 10° colocado no Brasileirão, com 10 pontos. Enquanto isso, o Corinthians segue na vice-lanterna, em 19°, com apenas 5 pontos conquistados.

Últimas partidas entre Náutico e Corinthians:

Corinthians 2 x 0 Náutico - Brasileiro 1992
Náutico 2 x 2 Corinthians - Copa do Brasil 2007
Corinthians 0 x 2 Náutico - Copa do Brasil 2007
Corinthians 0 x 3 Náutico - Brasileiro 2007
Náutico 1 x 0 Corinthians - Brasileiro 2007
Náutico 1 x 0 Corinthians - Brasileiro 2009
Corinthians 2 x 3 Náutico - Brasileiro 2009

Foto e fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: