segunda-feira, 23 de julho de 2012

Enderson Moreira segue invicto dentro de casa no comando do Goiás

O Goiás não começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, aos poucos, o técnico Enderson Moreira foi remontando o elenco, conseguiu bons resultados e já colocou o Esmeraldino na sexta colocação com 22 pontos, muito próximo do cobiçado G-4.

Além disso, o treinador tem sido imbatível em casa sob o comando de Enderson Moreira. Desde que chegou ao clube, em setembro de 2011, são 29 jogos, com 24 vitórias e cinco empates, tendo um aproveitamento de 88,5%.

A artilharia também não deixa por menos. São 61 gols marcados - média de 2,1 por jogo -, e apenas 20 tentos sofridos - média de 0,68 por partida. A vítima mais recente foi o Avaí, que no último sábado (21/7) foi derrotado por 2 a 0.

Enderson comemora os bons números no Serra Dourada, mas acredita que a marca conquistada só aumenta a responsabilidade da equipe.

 ``É muito bom ter uma marca expressiva como essa que conquistamos em casa. Em um campeonato longo, como é o de pontos corridos, uma equipe que tem pretensões de buscar o acesso precisa fazer valer seu mando de campo. O Goiás tem feito isso muito bem e a manutenção desse aproveitamento é fundamental para que possamos alcançar o nosso objetivo no fim do ano. Porém, à medida que a marca vai aumentando, a responsabilidade também cresce. Passaremos a ser mais visados pelos adversários, que passarão a querer complicar mais quando vierem jogar aqui. Mas o grupo está trabalhando forte para que mantenhamos esse bom retrospecto´´, ressaltou o treinador.

O treinador comentou ainda o equilíbrio da Série B, mas confia que o grupo do Goiás tem condições de brigar com os concorrentes na parte de cima da tabela.

``O campeonato tem apresentado um equilíbrio grande. Algumas equipes começaram disparando, mas já começaram a tropeçar. O Goiás tem apresentado um futebol para brigar de igual para igual com qualquer concorrente. Nosso grupo está forte, se reforçou com jogadores de bom nível. Acredito que isso não nos deixa atrás de ninguém que briga pela vaga. Se mantivermos o nível de competitividade que temos apresentado, creio que brigaremos na parte de cima da tabela até o final´´, afirmou Enderson Moreira.

O próximo compromisso do Goiás será longe do Serra Dourada. O Esmeraldino jogará contra o Asa, no estádio Municipal de Arapiraca, nesta terça-feira (24), às 21 horas.

Fonte: Francis Melo Assessoria
Foto: Rosiron Rodrigues

Nenhum comentário: