quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dupla do XV de Piracicaba vai jogar no campeão búlgaro

O XV de Piracicaba, que no último Paulistão, mesmo aos trancos e barrancos, conseguiu escapar do rebaixamento, está em fase final de treinamentos para correr atrás do título da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2013. Mas o técnico Wagner de Moraes perdeu dois jogadores nesta semana.

O atacante Paulinho e o zagueiro Everton, que estariam no elenco que disputará a Copa Paulista, passarão por um período de estágio no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Os atletas do XV de Piracicaba viajam nesta quiarta-feira (11/7) para Europa e permanecerão no clube até dezembro.

Apesar de ser desconhecido no futebol brasileiro, o Ludogorets Razgrad, da Bulgária é um clube em ascensão no futebol local. A equipe jamais havia sido campeã. Mas, na última temporada, levou o caneco no Campeonato Búlgaro.

Além do título búlgaro, o Ludogorets Razgrad também venceu a Copa da Bulgária. Com o título, o time conquistou o direito de disputar a Champions League de 2012-13.

A dupla do XV de Piracicaba ficará na Bulgária pelo período de seis meses. Se for aprovada, o clube contratará Paulinho e Everton em definitivo. Também existe a possibilidade de o clube búlgaro firmar parceria com o tradicional clube do interior de São Paulo.

Nenhum comentário: