terça-feira, 24 de julho de 2012

Daniel Alves deixa sua marca na rede em amistoso do Barcelona

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves estreou em sua  quinta temporada com a camisa do Barcelona deixando a sua marca na rede. No primeiro amistoso de preparação para a temporada 2012/13, o Barça foi a Hamburgo enfrentar a equipe local. E venceu por 2 a 1.

Daniel Alves abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Alexis Sanches tocou para trás e o lateral bateu forte de primeira fazendo 1 a 0. Em 12 jogos amistosos pelo Barcelona, este foi o seu primeiro gol.

O brasileiro soma agora quatro vitórias e um empate em estreias de temporadas. Na temporada 2008/09 venceu o Hibernian/ESC por 6 a 0, em Edimburgo. Na temporada seguinte, jogando no Rose Bowl, venceu o LA Galaxy/EUA por 2 a 1.

Daniel Alves estreou na temporada 2010/11 vencendo a seleção K-League por 5×2, em Seul. Na temporada passada, Daniel Alves só estreou no primeiro jogo da final da Supercopa da Espanha. A partida foi diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, e terminou 1 a 1. Por estar servindo a Seleção Brasileira na Copa América, o lateral não pôde participar dos jogos de preparação do Barcelona para a temporada 2011/12.

Em 220 partidas atuando pelo Barcelona, Daniel Alves marcou 16 gols e fez 64 assistências.

Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: