sábado, 28 de julho de 2012

Brasileiro deixa sua marca na rede na Coreia do Sul

Com um gol do brasileiro Eninho, o Jeonbuk Hyundai Motors F.C. derrotou o Chunnan Dragons, neste sábado (28/7), por 3 a 2, de virada, em duelo acirrado, mesmo atuando no Gwangyand Stadium, na cidade de Gwangyand, Coreia do Sul, pela 24ª rodada da fase inicial do Campeonato Coreano da 1ª Divisão – 2012, a K-League.

Este resultado mantém o time do brasileiro na primeira colocação isolada, somando agora 53 pontos, em 24 jogos realizados (16 vitórias, 5 empates e 3 derrotas).

``Esta foi uma vitória super importante, que nos fez abrir quatro pontos sobre o vice-líder o Seul, que empatou na rodada. O time mostrou muito força e lutou até o final pelos três pontos´´, relata Eninho.

``Todos os adversários que enfrentamos e iremos enfrentar nesta reta final da primeira fase querem tirar ponto da nossa equipe, já que estamos isolados na liderança, por isso, temos que jogar ainda mais focados´´, acrescenta Eninho, que deu início a virada, marcando o primeiro gol do Jeonbuk, de pênalti, aos 12 minutos da etapa complementar.

Além disso, o meio-campista brasileiro deu o passe para o companheiro Lee S-H. marcar o gol da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo. Os outros tentos foram anotados por Seo Sang-Min, aos 26 minutos da etapa complementar, em favor do time visitante; Cornthwaite, aos 25 minutos do primeiro tempo, e o também brasileiro Lúcio Flávio, aos 34 minutos do segundo tempo, em favor do time da casa.

O próximo desafio do Jeonbuk Hyundai Motors F.C. será contra o Pohang Steelers, na quarta-feira (1º de agosto), às 19h30 (hora local) e 07h30 (de Brasília), no Steelyard Stadium, na cidade de Pohang, Coreia do Sul, pelas quartas-de-final da FA Cup.

EMPATE

Já o Daejeon Citizen F.C., do atacante brasileiro Alex Terra, ficou no empate com o Ulsan Horang-I, 0 a 0, em duelo realizado no o Daejeon World Cup Stadium, na cidade de Daejeon, Coreia do Sul. Com este resultado, o time da casa aparece na 19ª colocação, com 20 pontos, em 24 jogos realizados (5 vitórias, 5 empates e 14 derrotas).

``O objetivo do nosso treinador era sair de campo com, pelo menos, um ponto conquistado. E, foi uma guerra, mas conseguimos segurar um dos líderes do campeonato e isso mostra que o nosso time pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual´´, comenta Alex.

O Daejeon Citizen F.C. volta a campo na quarta-feira (1º de agosto) para enfrentar o Jeju United, em seu estádio, pelas quartas-de-final da FA Cup.


Foto: Divulgação
Legenda: O brasileiro Eninho comandou mais uma vitória do Jeonbuk na K-League

Nenhum comentário: