terça-feira, 31 de julho de 2012

Alex analisa retorno do Fenerbahçe a Liga dos Campeões


Depois de um ano suspenso das competições europeias, o Fenerbahçe, da Turquia, volta nesta quarta-feira (1/8) a participar de uma fase classificatória para a Liga dos Campeões. Como atual vice-campeão turco, o clube do brasileiro Alex entra na terceira fase classificatória da competição mais importante da Europa.

``A importância é vital. No ano passado nós tínhamos direito a vaga. E devido às investigações que tinham a respeito da temporada anterior, a UEFA resolveu nos eliminar da competição. Foi bem difícil porque a parte política do clube tem sempre colocado à frente da parte técnica. E mesmo assim ainda conseguimos bater de frente com o Galatasaray e perder o título na última rodada. E ainda conquistar o título da Copa da Turquia. Esse jogo tem importância vital e enorme para que a gente consiga passar pelo Vaslui, que vai ser complicado. Porque já nos garantiria numa competição europeia, que seria a Euro League. E ai para tentar em mais um jogo de mata-mata depois, chegar mais uma vez na Champions League´´, explicou o capitão Alex, que participou de duas Ligas dos Campeões.

Nesta quarta feira, o Fenerbahçe recebe no Sukru Saroçoglu, em Istambul, o Vaslui, da Romênia. Na próxima semana, decide a classificação jogando fora. Alex, que está há oito anos no Fenerbahçe,  inicia sua última temporada no clube. Ele quer se despedir participando da Liga dos Campeões.

``A importância é grande. Não coloco na parte individual. Coloco na parte do clube. No último ano de contrato pode acontecer de surgir nova oportunidade ou não. Uma coisa que hoje não dá ainda para saber. Individualmente, eu sou pequeno perto da grandeza que tem e importância para o clube, para o torcedor e o país. Então vamos tentar fazer com que as coisas funcionem bem. Que a gente consiga passar primeiro por esse adversário complicado da Romênia. E depois ver quem vamos pegar na frente para ver se mais uma vez a gente tem a oportunidade de se divertir na maior competição europeia. Ter a oportunidade de jogar contra alguns dos grandes nomes do futebol europeu não é todo dia. Vamos ver se mais uma vez a gente tem essa competência´´, finalizou Alex, que tem 25 jogos na competição.

Em competições europeias, Alex marcou cinco gols e fez 11 assistências. Em 2007/08 chegou com o Fenerbahçe até a fase de quartas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: