quarta-feira, 20 de junho de 2012

Roberto Fernandes traça metas para o líder América-RN


Após a vitória por 2 x 0 sobre o ASA de Arapiraca-AL, na última terça-feira (19/6), no Estádio Nazarenão, o América-RN chegou à liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. O time comandado pelo técnico Roberto Fernandes soma 16 pontos, mesmo número que o América-MG, mas com maior número de gols pró: 16 a 14. 

Mas para o comandante, apesar da situação confortável na tabela, o América-RN pensa, a princípio, em chegar ao mínimo de pontos necessário para permanecer na Série B.

``Acho importante estar na liderança, porque consequentemente a gente começa a se distanciar mais do quinto colocado. Quanto mais tempo a gente conseguir se manter no G-4, mais próximo vamos alcançar nosso primeiro objetivo, que é escapar do rebaixamento. Há equipes que somaram dois, três pontos, então, estamos tranquilos neste ponto. Agora é manter os pés no chão´´, disse o treinador.

Roberto Fernandes também destacou outro ponto importante dessa equipe do América-RN. A média de idade do grupo é de apenas 23 anos.

``Essa campanha que o América vem fazendo é com uma equipe jovem. Estamos tomando cuidado para não perdermos jogadores em termos de mercado. Dos 11 titulares, seis ainda não disputaram a Série B e mesmo assim, todos eles estão representando bem a equipe´´, concluiu.

O América-RN volta a campo no dia 29 de junho (sexta-feira) para enfrentar o Guarani, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em partida válida pela oitava rodada da Série B.

Nenhum comentário: