quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resende desiste de disputar a Série D do Brasileiro


O Resende não estará na Série D do Campeonato Brasileiro. Classificado para disputar o torneio pela primeira vez na sua história, o clube carioca desistiu de jogar a competição por conta da demora para o início. A estreia do time estava prevista para o dia 27 de maio, contra o Nacional, às 16 horas, no Estádio do Trabalhador. Contudo, por conta de uma questão jurídica envolvendo a CBF, o Treze e o Rio Branco, que se arrasta para o pontapé inicial, o clube acabou perdendo o seu principal patrocinador.

Sendo assim, a diretoria do Resende admite não ter condições estruturais e financeiras para a disputa do campeonato. A demora para o começo da competição fez que o Resende perdesse praticamente toda a sua equipe titular para demais times do futebol brasileiro.

Do grupo que disputou o Campeonato Estadual deste ano, o lateral Wellington Silva, os zagueiros Facundo e Filipe Machado, os jogadores de meio campo Leo Silva e Marcel além dos atacantes Elias e Marcelo Regis já deixaram o clube.
O diretor de futebol do clube, Diogo Macedo, esclareceu:

``Conseguimos esta vaga após o bom desempenho que o time teve no Campeonato Carioca e, para o Resende, seria extremamente importante a participação do clube na Série D. Porém, não podemos cometer loucuras. Perdemos os patrocínios e, assim como Marcilio Dias e Gurupi, não temos condições de disputar a Série D´´, afirmou.


O Resende conquistou o direito de disputar a Série D do Brasileiro após realizar a melhor campanha de sua história somando 25 pontos e terminando na quinta posição no quadro geral do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.




Fonte: SMG 


Nenhum comentário: