sábado, 30 de junho de 2012

Ponte Preta denuncia golpistas que enganam garotos no Interior

O sonho de milhares de jovens de atuar em um grande time de futebol está sendo mais uma vez explorado de maneira inescrupulosa por golpistas. A ação criminosa foi descoberta no interior de São Paulo, na cidade de Lins: um homem que se identifica como Jorge Eduardo Nascimento se diz representante da Ponte Preta e pede R$ 2500,00 de jovens atletas, prometendo contrato assinado com a Macaca.

Para convencer os ingênuos, ele garante que já tem um atleta nascido em 1996 que disputa campeonatos de base pela Macaca.

``Ele cobra o dinheiro dos jogadores prometendo que já chegam em Campinas com o contrato assinado. Ele promete que o jogador vai se integrar ao time e ter alojamento, alimentação e ajuda de custo garantidos por um ano´´, revelou um rapaz que fez a denúncia através do site oficial da Ponte Preta.

O diretor jurídico alvinegro, Tagino Alves dos Santos, conta que o clube está tomando medidas legais para coibir a ação irregular e denunciou o golpista às autoridades. O diretor das categorias de base, Francisco “Kiko” Carlos Marques, acrescenta que a Ponte Preta realiza avaliações com hora marcada e sem cobrar nada dos candidatos – as datas são anunciadas no site oficial – e que, independentemente destas seleções, jogadores interessados em atuar pelo clube podem enviar aos cuidados do Departamento Amador currículo (com informações como peso, altura, clubes pelo qual passou, posição na qual atua) e um DVD.

``Se estivermos procurando um jogador para aquela posição e ficarmos interessados pelo material que foi enviado, aí nós entraremos em contato e marcaremos a avaliação aqui em Campinas. É preciso que todo garoto que quer jogar aqui saiba que pode ser, sim, avaliado, mas nunca, em hipótese alguma, é cobrado dinheiro para isso´´, disse.

Nenhum comentário: