domingo, 17 de junho de 2012

Muriqui assume artilharia do Campeonato Chinês


Melhor jogador e artilheiro do último Campeonato Chinês, o atacante Muriqui caminha firme para repetir os mesmos feitos em 2012. Neste domingo (17/6), ele marcou três gols, deu passe para outro, feito pelo argentino Conca, e liderou o Guangzhou na goleada sobre o Jiangsu por 5 a 1.

Com isso, Muriqui assumiu isoladamente a artilharia da competição, com nove gols. O resultado também manteve o Guangzhou na liderança do Campeonato Chinês, com 29 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Beijin Guoan.

Muriqui comemorou o resultado de forma especial, já que no sábado (16) completou 26 anos de idade. O jogador não colocou isso como meta principal, mas admitiu que seria ótimo superar a marca de 16 gols feitos na última edição do Campeonato Chinês.

``Sábado foi meu aniversário e queria ter uma grande atuação para fechar bem as comemorações. Deu tudo certo, consegui me dar esse presente e ajudar o Guangzhou a seguir na ponta. Além disso, assumi a artilharia da competição, algo que me deixou ainda mais feliz. Não jogo pensando em atingir marcas pessoais, mas sou atacante e seria bom se pudesse superar os 16 gols que fiz no ano passado. Vou continuar trabalhando forte para que isso e outras coisas boas aconteçam naturalmente´´, disse Muriqui.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: