segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mirassol encerra contratações para Série D do Brasileiro

O Mirassol está pronto para lutar pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro, que começou no último final de semana. O Leão da Araraquarense fechou o ciclo de amistosos empatado em 0 a 0 com o América, que está se preparando para disputar a Copa Paulista. O jogo aconteceu na vizinha cidade de São José do Rio Preto, no estádio Teixeirão.

A estreia do Mirassol na Série D será no próximo domingo (1/7), às 15h30, diante do Arapongas-PR, fora de casa. As duas equipes integram o Grupo 8, junto do Juventude, de Caxias do Sul-RS; Brasil, de Pelotas-RS; e Metropolitano, de Blumenau-SC.

``A partida contra o América foi excelente. Demos oportunidade para todos os jogadores. O nosso adversário tem ótimos valores também, uma equipe muito experiente e valorizou o resultado. Agora, nesta semana, faremos os últimos ajustes para a estreia do Nacional´´, disse o técnico Ivan Baitello.

No duelo contra o América, o goleiro Leandro Santos mostrou segurança, aos 20 minutos do primeiro tempo de jogo, ao defender o pênalti do experiente atacante Pedrão.

``Estava atento no momento da cobrança e pude fazer a defesa´´, disse o goleiro do Mirassol. O Leão ainda perdeu boas oportunidades de abrir o marcador com os atacantes André Cassaco, Borebi e Caion.

Durante a fase de preparação para o Brasileiro, o Mirassol fez ao total oito jogos preparatórios, sendo quatro vitórias e quatro empates. Além do 0 a 0 com o América, o Leão triunfou sobre o Olímpia (2 a 1), 3 a 1 nas equipes sub-20 e profissional do Votuporanguense e 2 a 1 no Marília. A equipe amarelinha ainda empatou sem gols com o Olímpia, 1 a 1 com o sub-20 do Linens,e e 2 a 2 com o Marília.

A diretoria do Mirassol também encerrou o ciclo de de contratações para a Série D. No total, o clube contratou 15 reforços. Entre os nomes estão os goleiros Leandro Santos, do São Caetano; e Thiago Passos, ex-União Barbarense; os zagueiro Fábio Lima, ex-Linense; Murilo Henrique, do São Caetano; e Augusto, ex-Barueri; os volantes Mineiro, que estava no Grêmio Osasco; Teco, ex-Galícia-BA; Abuda, ex-Red Bull Brasil; e Marcel, ex-São Paulo; o lateral-direito Eduardo Arroz, ex-Ponte Preta; o lateral-esquerdo Jhonnatans, ex-Guarani; o meia Leomir, ex-Ituano; além dos atacantes Osvaldo, ex-Juazeiro-BA, Caion, revelação do Caxias, e André Cassaco, vice-artilheiro do Cearense pelo Horizonte, com 15 gols.

Da campanha do Paulistão 2012, permaneceram no Leão os volantes Alex Silva e Luciano Sorriso, o meia-atacante Victor Dourado, e o atacante Borebi. Também retornaram de empréstimo o meia Romarinho e o zagueiro Diogo Henrique.

Nenhum comentário: