quarta-feira, 20 de junho de 2012

Goleiro do Noroeste escapa da mesma cirurgia feita por Rogério Ceni


O goleiro Yuri, do Noroeste, que está em fase de treinamentos visando a disputa da Copa Paulista, recebeu excelente notícia. Ele não precisará passar por cirurgia no ombro direito. A constatação foi feita após consulta ao médico ortopedista Alcides Durigan, da equipe do médico Roberto Mizobuchi, de Marília.

Yuri vem passando por trabalho de fisioterapia no ombro desde a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, para recuperação de uma lesão no local. Inicialmente, a previsão indicava que uma cirurgia seria necessária para corrigir a lesão. Porém, após passar por uma eletromiografia, foi diagnosticada uma recuperação significativa da reenervação, sendo descartada a necessidade de intervenção cirúrgica.
De acordo com o fisioterapeuta Renan Ortensi, do departamento médico do Noroeste que acompanhou Yuri em Marília, a orientação da equipe médica agora é de que o jogador mantenha o trabalho de fisioterapia.

``O Yuri vai fazer fisioterapia intensiva para fortalecimento do ombro direito e voltará a treinar normalmente. Daqui a um mês, o atleta vai passar por uma nova consulta para avaliação da evolução do quadro´´, explica Ortensi.

O técnico Amauri Knevitz segue treinando forte com o elenco do Noroeste para o início da Copa Paulista.

``Teríamos um jogo com o Oeste, mas com o cancelamento, vamos seguir treinando em dois períodos. Neste momento, é importante ter uma boa sequência de trabalho, para que o elenco possa chegar bem na estreia da competição´´, disse Knevitz.

Nenhum comentário: