sábado, 23 de junho de 2012

Comercial x Barretos: amistosos valem troféu Antonio Scandorilli

Comercial (veja o mascote) e Barretos estão se preparando para disputar a Copa Paulista de Futebol, que começará em julho e vale ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2013. E para aumentar o nível dos preparativos, as duas equipes farão amistosos em Ribeirão Preto e Barretos. Quem levar a melhor ficará com o troféu Antonio Scandorilli.

O primeiro jogo acontecerá nesta terça-feira (26/6), em Ribeirão Preto. Já o duelo decisivo será disputado no dia 3 de julho, na cidade de Barretos. As duas partidas do desafio terão início às 15h30, com portões abertos para o público.

Em jogos oficiais, Comercial e Barretos não se enfrentam desde 2004, quando fizeram duas partidas pela Copa FPF (atual Copa Paulista). Na ocasião, o Leão do Norte venceu o Touro do Vale duas vezes: 1 a 0 em Barretos, com gol do zagueiro Émerson, e 2 a 0, em Ribeirão Preto, novamente com gol de Émerson e outro do atacante Buiú.

Regulamento

O time que somar o maior número de pontos nos dois jogos do confronto ficará com o Troféu Antonio Scandorilli, torcedor ferrenho de Comercial e Barretos em vida. Em caso de dois resultados iguais, prevalecerá o gol marcado fora de casa. Se os resultado dos dois jogos for o mesmo, a decisão será através de três penalidades máximas para cada lado.

Homenageado

Antonio Scandorilli nasceu em Jaborandi no dia 28 de maio de 1928 e, ainda criança, se mudou para Barretos, onde casou com Ana Moi, teve filhos e passou a acompanhar a trajetória do Barretos Esporte Clube a partir de 1960.

Torcedor fanático, seguiu os rumos do Touro do Vale em jogos no estádio Fortaleza, em Barretos, e na região. Sua história de vida, entretanto, ganhou novos capítulos. Scandorilli passou a se radicar em Ribeirão Preto e demonstrou adoração pelo Comercial Futebol Clube. Até a sua morte, no dia 9 de junho de 2007, aos 79 anos, o torcedor acompanhou a história de Comercial e Barretos nos campeonatos oficiais.

Antonio Scandorilli (In Memorian) é avô do jornalista esportivo Rafael Gonçalves, do jornal A Cidade e do site RGdoGol.com, de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário: