quinta-feira, 14 de junho de 2012

Barueri encontra culpado pela lanterna na Série B: arbitragem!

O Barueri virou um saco de pancadas na Série B do Campeonato Brasileiro, onde é o lanterna com apenas um ponto ganho em seis rodadas. Mas, de acordo com a diretoria, que já demitiu dois treinadores (Vinícius Eutrópio e Mauro Fernandes foram demitidos e chegou Estevam Soares), a culpa pelos péssimos resultados é da arbitragem.

De acordo com a diretoria do Barueri, que não entra em detalhes a respeito das constantes trocas de treinadores e da desorganização no planejamento técnico, as arbitragens nas últimas partidas da Série B, principalmente nos jogos realizados na Arena Barueri, prejudicaram o time. Tanto que os dirigentes entraram nesta quinta-feira (14/6) com representação junto a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Paraa direção do Abelha os equívocos dos árbitros nas partidas contra ABC de Natal, na derrota por 3 a 0, no empate em 2 a 2 diante do Guarani, e na última rodada contra o Paraná, em nova derrota por 2 a 1, todos na Arena Barueri, interferiram diretamente no resultado das partidas e, principalmente, no posicionamento na tabela de classificação.

Contra a equipe potiguar o árbitro Jeferson Schmidt anulou um gol legítimo do lateral-esquerdo Leonardo, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para os visitantes. Já no confronto diante do Guarani, Leandro Bizzio Marinho validou o gol de Bruno Recife, que estava sem condições de jogo, e anotou um pênalti inexistente de Marcus Winicius no final da partida.

Ainda na interpretação da diretoria do Barueri, na última rodada contra o Paraná Clube os erros voltaram a persistir e decretaram outra derrota da equipe no Campeonato Brasileiro. Quando o jogo estava empatado o juiz Pablo Gonçalves Pinheiro marcou penalidade duvidosa do zagueiro Anderson Salles sobre o atacante Arthur.  O Barueri é a equipe que mais teve pênaltis marcados das séries A e B do Brasileiro. Foram penalidades marcadas.

Nenhum comentário: